Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

No Brasil taxa de vacinação infantil está abaixo da média mundial

Brasil tem encontrado dificuldade em aumentar os índices de vacinação infantil

Salvador, 24 de julho por David para o site Jornal Prime – De acordo com um novo relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) o Brasil tem encontrado dificuldade em aumentar os índices de vacinação infantil no país.

A pesquisa divulgada neste sábado (24) aponta que a procura por vacinas BCG, a tríplice bacteriana e contra a hepatite B e a poliomielite apresentaram uma queda considerável. Além disso, o país estaria com uma das menores médias de vacinação para essa faixa etária no mundo.

Veja também: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Por fim, os dados apontam que em 2021 o mundo teve o maior retrocesso na vacinação infantil em 29 anos. Entre os 177 países que passaram pela análise o Brasil se encontra entre os dez piores, ao lado de países como Haiti e Venezuela. No mês de maio deste ano, organizações de saúde enviaram uma carta ao Ministério da Saúde alertando para a falta do imunizante BCG em postos de saúde básica em todo o país.

Índice infantil de vacinação contra Covid-19

Para as pessoas que tem dezoito anos ou mais a imunização segue firme também. Tanto para quem se vacinou com a Janssen no primeiro esquema de imunização, como quem tomou o imunizante da Johnson & Johnson estão aptos para a terceira dose da vacina. O Ministério da Saúde  recomenda que essas pessoas tomem a terceira dose de vacinas que sejam AstraZeneca, Pfizer ou Janssen.

Por outro lado, para crianças com doze anos ou mais o esquema conta com a aplicação das três primeiras doses de forma simultânea. Não é necessário que residam na capital baiana ou ter tomado alguma dose anterior, o único requisito é que seja apresentado o cartão do SUS.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Salvador utiliza doses de estoque para vacinar crianças

Desde a quarta-feira (13) o Ministério da Saúde permitiu a vacinação de crianças com idade entre três e cinco anos. Entretanto, o desafio tem sido encontrar o imunizante nos postos já que a única vacina permitida para essa faixa etária é a CoronaVac. A dificuldade em encontrar a vacina tem sido a mesma em diversos municípios e estados de todo o país. Em Salvador, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que no momento tem utilizado doses de estoque para cumprir com a vacinação infantil. Segundo as informações divulgadas, ainda existe uma estratégia em andamento de reserva de doses para que a imunização infantil seja cumprida.

Portanto, não deixe de ler também sobre: PM destrói 22.300 pés de maconha no norte da Bahia

Comments are closed.