Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Operação do Procon-BA acompanha preços em postos de combustíveis após redução do ICMS

Operação é assegurada pelo Governo do estado

Salvador, quarta-feira, 06 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta quarta-feira (06), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon- Bahia) iniciou uma investigação em postos de combustíveis de Salvador e da Região Metropolitana. A organização faz parte da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS).

A principal intenção é certificar que os postos e revendedores de combustíveis estão dentro dos preços corretos e provenientes da redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A nova medida foi aprovada pela Lei Complementar n º 194/2022.

Veja também: Cidade de Paulo Afonso tem aumento de 437% em casos ativos de Covid-19 após São João

Além disso, de verificar se os preços nas bombas estão com os devidos descontos, os agentes que fazem parte da operação ainda buscam mais informações sobre os fornecedores de combustíveis. O intuito é assegurar que não ocorram infrações ou abusos. Além disso, a fiscalização é vista como favorável pelo Congresso Nacional e assegurada pelo Governo do estado da Bahia.

João Roma vê necessidade em menores impostos para Combustíveis

O pré-candidato a governador do estado da Bahia, João Roma (PL) disse mais uma vez sobre a necessidade do estado em reduzir a carga de impostos em cima do setor de produção. O político ainda apontou que, diferente dos seus adversários ao cargo, esse é um dos principais pontos que o seu mandato deve cuidar.

Os apontamentos foram feitos durante uma entrevista de Roma para rádio Ubatã FM, na noite da terça-feira (28). Ele ainda aproveitou a ocasião para dizer que é importante que o dinheiro da economia também esteja na mão dos cidadão e não apenas nos cofres públicos.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

“É o cidadão que vai dizer o que vai fazer com seu dinheiro, não é o estado que vai fazer isso. Por outro lado, o governo da Bahia vai na contramão e ainda não baixou os impostos e tem ainda hoje. Por conta disso, o estado tem o combustível mais caro do país”, afirmou João Roma.

Recentemente, Roma também demonstrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro com relação ao aumento do Auxílio Brasil. O anúncio do novo valor foi feita nesta sexta-feira (24), o auxílio que antes era de R$ 400 passa agora para R$ 600.

Portanto, leia mais sobre: Ex-secretário de Saúde de Uberaba tem pedido de condenação após desvio de verbas

Comments are closed.