Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Operação em Uberaba autua agências bancárias; veja mais

A Operação é uma parceria do Procon com o Ministério Público

Uberaba, 11 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No início do mês de julho, o Procon de Uberaba realizou uma parceria com o Ministério Público. O objetivo principal é a fiscalização nas agências bancárias localizadas na cidade. Um dos responsáveis pela inspeção revelou que a primeira multada foi uma agência do banco Itaú. A mesma estava com alvará vencido e terá que arcar com uma multa de R$7 mil.

Segundo informações reveladas pelos órgãos de fiscalização de Uberaba, serão verificadas todas as situações das agências relacionadas com o atendimento prestado para o consumidor. Uma das agências da Caixa Econômica Federal também foi autuada por dois motivos. O primeiro relacionado com o tempo de espera para atendimento dos clientes. E uma placa de informação fora do local, foi o motivo da segunda autuação.

Então veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

Além de tudo relacionado com o atendimento dos consumidores, os órgão observarão a questão dos alvarás de funcionamento. A intenção era manter a fiscalização só até sexta-feira (08), no entanto, o Procon informou que estenderam por mais uma semana.

Caixa Econômica Federal emite nota para falar sobre o assunto envolvendo agência em Uberaba

Após ter uma das suas agências bancárias autuadas pelo Procon, a Caixa Econômica emitiu uma nota para esclarecer a situação. De acordo com a instituição o processo de melhoria no atendimento dos clientes é constante. Além disso, informaram que sempre observam os atendimentos prioritários, para os que se enquadram nesse grupo.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

“A Agência Abadia (MG) realiza diariamente a recepção qualificada uma hora antes da abertura para pré-atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas e orientações sobre produtos, serviços e canais de atendimento CAIXA, como o App CAIXA Tem, Lotéricas CAIXA e correspondentes CAIXA Aqui”, dizia um trecho da nota.

Além disso, a Caixa informou o horário e os dias de atendimento da agência autuada. E, revelou que contrataram mais funcionários para agilizar o atendimento. Então, para finalizar a nota, listaram todas as agências localizadas na cidade de Uberaba e informaram outros canais de atendimento.

Outras autuações em Uberaba

Além das duas agências citadas, mais uma do Itaú recebeu autuação do Procon. O motivo seria a falta de alvará de funcionamento do local. De acordo com o informado pelos órgãos de fiscalização, estenderão a operação até cessar as denúncias contra as instituições bancárias.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Comments are closed.