Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Opinião: Palmeiras prova poder ser mais ofensivo em campo

Palmeiras mostrou futebol diferente neste domingo e se provou como time que pode ser ofensivo.

O Palmeiras de Abel Ferreira é inquestionável, todas suas conquistas em tão pouco tempo de futebol brasileiro não podem ser invalidadas por nada. Mas ao mesmo tempo, esses títulos não podem servir de uma muleta par que toda vez que o Palmeiras jogue mal, se use os títulos como escuto de críticas.

Esse tem sido o dilema de alguns palmeirenses desde o título da Libertadores. O Palmeiras desde então tem exibido um futebol mais reativo do que propositivo, bem diferente do que o torcedor imaginou quando largou mão de treinadores de mais rodagem do futebol brasileiro. É inegável, a ideia era de ver um Palmeiras ofensivo, que propusesse jogo, se impunha em campo e massacrasse oponentes, assim como Jorge Jesus costurou.
Palmeiras tem um timaço e pode jogar mais ofensivamente
Mas o cenário é diferente, o torcedor está triste? Claro que não, não sejamos idiotas, o torcedor está comemorando títulos, e um 2020 mágico. Porém ele sabe também que esse time pode fazer mais e que talvez não tenha feito antes por pouco tempo de treinamento ou porque simplesmente o time estava muito cansado neste calendário para fazer.

Weverton Weverton

Ontem ironicamente o Palmeiras perdeu jogando seu melhor futebol nos últimos meses. Propôs o jogo quando foi possível, defendeu da melhor maneira possível quando seu adversário estava bem, e dividiu oportunidades de gol com uma equipe notabilizada por jogar muito ofensiva, como é o Flamengo. E poderia ter vencido. Não venceu por detalhes.

Gigante 🧤#AvantiPalestra pic.twitter.com/TZCNlepTJf

— Palmeiras 👑🏆🏆🏆 (@Palmeiras) April 11, 2021

O Palmeiras mostrou ontem que pode jogar um futebol mais próximo daquilo que muitos torcedores acreditam ser o ideal. Pra frente, bonito e vitorioso, tudo ao mesmo tempo, é possível e o futebol brasileiro agradece.

A temporada apenas começou e observando os elencos de Palmeias, Flamengo e Atlético-MG, com São Paulo, Grêmio e Internacional correndo por fora, parece que teremos muito mais fortes emoções.

 

 

Comments are closed.