Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar objetos de moradores de rua

Medida já estão sendo válidas imediamente, após encontro realizado nesta quinta-feira (30)

30 de junho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. Em meio aos descuidos, a fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar os objetos ou demais pertences de moradores que estão neste momento na rua por alguma eventualidade. A decisão foi concedida nesta quinta-feira (30) entre a própria PBH e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Gostou da matéria? Acesse nosso portal Jornal Prime e fique por dentro de tudo o que acontece em Belo Horizonte e região metropolitana.

A audiência ocorreu em meio as justificativas que muitas vezes os moradores de rua não tinham saída, e por isso, precisavam de apoio para embasar e concretizar tais circunstâncias, principalmente na hipótese de não ter onde ficar. Participaram o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Pastoral da Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte e Movimento Nacional da População de Rua.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Belo Horizonte (@prefeiturabh)

Leia também: Professor de sociologia demitido por causa de aluno blogueiro em Goiânia
Fiscalização da Prefeitura de Belo Horizonte definiu alguns pontos
Em meio ao encontro realizado; foi definido alguns pontos essenciais. O primeiro detalhe foi justamente colocar água potável nas praças de forma em geral; parques e demais ambientes públicos de BH. Além disso; um dos grandes problemas da saúde pública dentro da capital é justamente os banheiros desativados; o que foi mudado agora pedindo sua reativação.

Neste pedido, portanto, era uma exigência antiga dos próprios moradores de rua, visto que; sentiam desprotegidos. Por isso; é uma medida que pode dar certo. No entanto, não é tão simples quanto parece.

Leia também: 50% das crianças de Aparecida de Goiânia foram vacinadas contra a Covid-19
Vulnerabilidade tem aumentado
Diante a falta de emprego das pessoas, fazem com que mais pessoas não tenham uma renda considerada interessante. A partir disso, ainda se torna complicado essas nuances para encher de esperanças a todos; porém, respeito é primordial.

O grande problema está justamente no que os órgãos públicos tem feito de positivo para grandes famílias como num todo. Entretanto; as pessoas passam despercebidas e perdem um pouco do seu espaço que poderiam realizar. A dificuldade está nos olhos de quem sofre como é o caso dos moradores de rua e dos demais desempregados.

A vulnerabilidade ganha destaque nesses casos; principalmente pelo aumento do desemprego e é claro a renda do brasileiro ter diminuído conforme o tempo que a pandemia gerou a todos. Por isso, é importante ressaltar que é necessário mudanças de comportamento. A situação de rua tem crescido bastante; e é motivo de segurança pública para Belo Horizonte nos tempos que estamos de inverno também.

Aumento do número de moradores de rua em BH. Créditos: Reprodução Twitter Aumento do número de moradores de rua em BH. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Cão vítima de maus tratos ganha novo lar em Patos de Minas

 

Comments are closed.