Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Rio Preto anuncia investimento em esporte; saiba qual

Centro esportivo que formou atletas olímpicos para o Brasil passa por reforma

São José do Rio Preto, 26 de junho, por José Vitor Rack do Jornal Prime – O esporte em São José do Rio Preto comemora a licitação que prevê nova obra de R$ 9,9 milhões no Centro Esportivo do Eldorado, na zona norte da cidade. São recursos oriundos de empréstimo da Caixa à prefeitura.

A secretaria de Obras informa que a reforma inclui vestiários, instalações hidráulicas e elétricas, sistema completo de combate ao fogo, instalação de pisos internos, pintura e reforma completa da parte hidráulica e de alvenaria da piscina. A reforma do complexo está na segunda fase e faz parte do plano esportivo do governo municipal.

A saber: Empresa rio-pretense ganha prêmio nacional de franquias; saiba qual é

Logo após: 4ª dose da vacina para maiores de 40 anos está disponível em Rio Preto
Compromisso com o esporte é marca da Prefeitura de Rio Preto
A pista de atletismo do Centro Esportivo do Eldorado já foi a melhor do país, recebendo para treinamento membros da seleção brasileira de atletismo. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial de salto em distância, é exemplo de atleta de alto rendimento que treinava em Rio Preto nesta época.

Duda teve de se transferir para o ABC paulista antes das Olimpíadas do Rio em 2016 junto com seu treinador, Aristides Junqueira. Buscavam melhores condições de treinamento já que a pista rio-pretense não era reformada desde meados dos anos 1990. As más condições de conservação da pista causaram lesões graves na coxa e no tendão calcâneo de Duda.

Então, para evitar o êxodo de atletas, a prefeitura iniciou a reforma da pista licitando a troca do piso em 2019. A reforma começou no final deste mesmo ano, entretanto teve atraso e acabou recebendo aditivos que encareceram a obra. Portanto ela está em fase final, incluindo ainda melhorias na arquibancada, nas salas anexas e impermeabilização de toda a estrutura. O custo total desta parte da obra gira em torno de R$ 7,4 milhões.

Logo depois: VLT de São José do Rio Preto começa a sair do papel
Mais esporte na zona norte
A administração municipal segue prestando atenção na população da zona norte, região mais populosa e mais carente de opções de lazer na cidade. O complexo do Eldorado presta relevantes serviços à cidade e à comunidade do Eldorado.

Antes da Olimpíada do Rio, o então Ministro dos Esportes Aldo Rebelo visitou o complexo e disse ao então prefeito Valdomiro Lopes que aquele espaço era essencial para o desenvolvimento do desporto nacional e que assim deveria ser preservado. Anos depois, o pedido do ministro está sendo cumprido.

Comments are closed.