Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Primeiro caso de varíola dos macacos é registrado em Ilhéus, na Bahia

Além dos casos confirmados, o estado ainda tem registro de mais de trinta suspeitos

Salvador, 26 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (26) o primeiro caso de varíola dos macacos foi confirmado em Ilhéus, cidade localizada no interior da Bahia. De acordo com as informações divulgadas o paciente diagnosticado com monkeypox tem histórico de viagem recente para a Europa. Assim, com o novo caso, o estado da Bahia registra o total de seis casos da nova doença até o momento.

Além dos casos confirmados, o estado ainda tem registro de mais de trinta suspeitos que devem passar por investigação nos próximos dias. Os casos suspeitos estão em de Barra (1), Ibicaraí (2), Laje (1), Mutuípe (3), Porto Seguro (1), Salvador (15), Santa Cruz Cabrália (1), Santo Antônio de Jesus (3), São Miguel das Matas (1) e Vitória da Conquista (3).

Veja também: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Compra do imunizante contra a varíola dos macacos

De acordo com informações divulgadas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Brasil atualmente começou as negociações para compra do imunizante contra a varíola dos macacos. Ainda segundo ele um acordo deve ser firmado com a Opas (Organização Pan-Americana da Saúde). No último sábado a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a monkeypox se tornou uma emergência global de saúde pública.

Queiroga ainda revelou que no momento, a Secretaria de Vigilância em Saúde está avaliando qual será a quantidade certa para comprar. O pagamento deve ser feito através do fundo rotatório, a ferramenta internacional serve como uma cooperativa que ajuda a alcançar o acesso a vacinas.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Produção do imunizante contra Varíola no país

Formado por cerca de 9 especialistas, o comitê deve cuidar dos primeiros passos para uma eventual produção da vacina no país. Além disso, neste momento, devem acontecer estudos e apresentações de propostas sobre quais caminhos seguir na produção.

Além disso, também será necessário apresentar um estudo sobre a viabilidade. Anteriormente, o Instituto já produziu imunizantes contra a varíola humana, causada pelo vírus smallpox. A produção aconteceu durante a década de 1970 e logo encerrada quando a doença foi dita como erradicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por fim, Covas ainda reforça que só existem três produtores do imunizante contra a nova varíola dos macacos em todo o mundo atualmente. Isso faz com que a capacidade de produção em massa, caso necessária, também seja um problema com o iminente avanço da doença.

Portanto, não deixe de ler também sobre: PM destrói 22.300 pés de maconha no norte da Bahia

Comments are closed.