Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Programa Morar Melhor retorna ao São Caetano e reforma mais 200 moradias

Iniciativa também começa a entregar primeiras obras públicas

Salvador, 8 de julho por David para o site Jornal Prime – Na noite desta quinta-feira (07) o prefeito do munícipio de Salvador, Bruno Reis, esteve junto ao titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas na comunidade de Camurujipe, no bairro de São Caetano. Durante o encontro houve a entrega de mais de duzentas residências que haviam sido reformadas através do programa “Morar Melhor”, antes da reforma as casas estavam em situação precária.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o programa traz benefícios para a bairro. Nos últimos dois meses esta já é a segunda vez que a iniciativa ajuda na entregar de moradias reformadas aos cidadãos. No mês de maio deste ano, outras duzentas casas na comunidade da Vila João Sales também receberam ajuda nas reformas. Por fim, se feito um levantamento mais aprofundado, São Caetano já passa das mil residências que o programa conseguiu ajudar com obras estéticas e de estrutura.

Veja também: Programa CredSalvador ultrapassa os R$ 10 milhões em concessões de crédito

“Vocês sabem que esta é uma das regiões da cidade que mais sofria com as chuvas. Aqui havia várias encostas com risco de deslizamento, mas com as geomantas e encostas que implantamos trouxemos segurança para as pessoas. A construção dessas contenções permitiu que o Morar Melhor pudesse vir. Isso porque as casas não tinham mais risco de deslizamento e podiam ser reformadas”, disse o prefeito de São Caetano.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Melhorias

Através do programa “Morar Melhor”, a prefeitura de Salvador tem conseguido alcançar metas de melhoria de acordo com a vontade de diversos moradores do munícipio. A iniciativa oferece serviços de pintura e reboco, estruturação de novos telhados, portas, janelas, pias e vasos sanitários. O programa chega a oferecer até sete mil em recursos para uma única habitação. Por fim, o “Morar Melhor” também começa a entregar obras de cunho público como as escadarias situadas na 1ª Travessa da Baixa do Camurujipe.

“Em todos os bairros a Prefeitura se faz presente e tem um conjunto de ações mudando a nossa cidade para a melhor. Quando fazemos isso, mudamos a vida das pessoas. Este é um trabalho permanente e que não para, até porque a cidade é dinâmica e vão surgindo novas necessidades”, disse o prefeito Bruno Reis.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.