Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Quaest Consultoria realiza nova onda de pesquisa eleitoral para governador de MG

Romeu Zema e Alexandre Kalil estão liderando a pesquisa

8 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. Em mais uma rodada de pesquisa eleitoral da Quaest Consultoria colocada à disposição a população nesta sexta-feira (8) informa que; Romeu Zema(Novo) larga na frente de Alexandre Kalil(PSD) nas intenções de voto para governador do estado de Minas Gerais. Gostou da matéria? Acesse nosso site Jornal Prime e fique por dentro de tudo o que ocorre em Belo Horizonte e região metropolitana.

De acordo com os dados estatísticos da Quaest, Romeu Zema tem 57,1% das intenções de voto, enquanto o ex-governador de Minas Gerais tem apenas 33,8% das pessoas que o apoiam. Os demais candidatos não tem números expressivos e portanto, neste cenário não há muitas informações.

Nesta pesquisa também avaliou que, votos brancos e nulos por exemplo, somam cerca de 24%, sendo 15% para o primeiro quesito e 9% no segundo respectivamente. Ainda há é cedo para apontar esses detalhes, porém, a corrida para governador do estado de Minas Gerais está esquentando.

Leia também: Hospital Municipal de Jaguaquara suspende visitas após aumento de casos de Covid-19

Quaest também avaliou possível segundo turno

Com essa quantidade de opções nesta pesquisa, a Quaest Consultoria colocou em voga uma possível disputa de segundo turno entre Romeu Zema e Alexandre Kalil. Nesta questão, por exemplo, o atual governador de Minas Gerais teria 50% dos votos válidos, enquanto o seu antecessor tem apenas 34% das intenções de voto.

Os brancos e nulos nesta ocasião somam 7%, e das pessoas consideradas que ainda não tem com quem votar colocam à disposição a expressiva marca de 9%. Portanto, ambos os candidatos terão que “remar” para conquistar mais o seu eleitorado.

Em outro cenário, Romeu Zema disputando com Viana (PL) fica ainda mais desigual em um possível segundo turno. O atual governador do estado de Minas Gerais venceria novamente com 61% das intenções de voto, enquanto Viana teria apenas 15%. Entretanto, o que se vê nesta questão é que brancos e indecisos somam 14%.A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de julho com cerca de 1400 pessoas entrevistadas.

Leia também: Valor da passagem aérea sobe mais de 120% em 12 meses

Romeu Zema em busca de uma estratégia eficiente

Ainda com planos de governo, Romeu Zema ainda não “sentou” para avaliar quais os próximos passos a serem dados para uma possível reeleição, e portanto, em meio as turbulências internas que está enfrentar vai averiguar quais possibilidades poderá atuar de forma momentânea.

Enquanto isso, o prefeito da cidade de Belo Horizonte, Alexandre Kalil está ainda em seu último mandato e quer “abocanhar” um cargo muito importante e continuar na vida política cada vez mais ativa.

Alexandre Kalil e Romeu Zema estão liderando as pesquisas. Créditos: Reprodução Twitter
Alexandre Kalil e Romeu Zema estão liderando as pesquisas. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Aparecida de Goiânia realiza campanha contra as drogas; veja

 

Comments are closed.