Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Reforço de vacinação com Janssen começa em Rio Preto

Quem se vacinou com a vacina norte-americana e têm entre 18 e 39 anos de idade deve receber mais uma dose

São José do Rio Preto, 28 de junho, por José Vitor Rack do Jornal Prime – Novidade no esquema de vacinação contra a covid de São José do Rio Preto. Todos os que começaram seu esquema vacinal tomando a Janssen estão convocados a tomar dose de reforço. A convocação vale para pessoas maiores de 18 anos e menores de 40 anos. As informações são da Secretaria da Saúde, que está se baseando em um boletim do governo estadual.

Não apenas isso: os maiores de 40 anos também estão convocados, e devem receber uma terceira dose adicional. Isso soma um total de quatro doses, mesma quantidade de doses das vacina Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. Em um primeiro momento a vacina Janssen, fabricada pela Johnson & Johnson, era considerada como de dose única.

Sem dúvida, todas as vacinas distribuídas no Brasil através do Sistema Único de Saúde são seguras e eficazes no combate à pandemia. Não existe vacina mais potente ou adequada do que outra. Seja como for, importante é completar o esquema vacinal original que se iniciou. Em resumo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária garante a segurança de todas as vacinas.

A saber: Girassol marca economia e turismo na região de Rio Preto
Qual a diferença da Janssen para as outras vacinas?
Em primeiro lugar, a Johnson & Johnson fabrica a vacina Janssen utilizando uma tecnologia muito própria e exclusiva, valendo-se do método de vetor viral não replicante, muito parecida com a utilizada por Sputnik V, Astrazeneca e Oxford. O método lança mão de um adenovírus geneticamente alterado especialmente para fomentar a fabricação de novos anticorpos para combate do Corona vírus.

Dessa forma, o adenovírus serve como uma espécie de veículo de transporte de um pedaço de uma proteína presente no Corona. Essa proteína é estéril. Ou seja: incapaz de se reproduzir e se espalhar no organismo. Ao receber essa proteína, os anticorpos são estimulados a detectar o Corona e aprender como combatê-lo.

Não deixe de ler: Vereadora de Rio Preto é acusada de quebra de decoro parlamentar
Onde encontrar a vacina Janssen em Rio Preto?
Toda a redes de UBS da cidade receberá a vacina Janssen. Portanto, deve-se comparecer à UBS de sua região para receber sua dose adicional. As unidades da rede são todas integradas. O estoque é regulado de modo a não faltar vacina para ninguém. Não deixe de levar documento e cartão de vacinação.

Logo depois: Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Rio Preto atrai milhares de pessoas às ruas

Comments are closed.