Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Rio Preto é a quinta cidade com mais casos de dengue no país em 2022

Este ano a cidade já contabiliza sete mortes

São José do Rio Preto, 01 de julho, por José Vitor Rack do Jornal Prime – A dengue continua ativa em São José do Rio Preto. A cidade é a quinta com mais casos da doença este ano no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Já foram oficialmente contabilizados sete óbitos no município.

Em 1985 o governo começou a atuar ativamente com seus instrumentos diretos e indiretos no sentido de promover campanhas educativas institucionais de modo a educar o povo a respeito de dengue, seus vetores e maneiras de combater o mosquito. Imagina-se que, mesmo com tanta informação, a dengue esteja crescendo por ter sido colocada em segundo plano durante a pandemia de Covid-19.

A saber: Rio Preto sofre ameaça de greve de ônibus
A dengue sempre se mantém presente em Rio Preto
A complexidade da dinâmica de transmissão da dengue tem motivado pesquisadores a realizar estudos sobre os múltiplos fatores relacionados à circulação e persistência do vírus em comunidades humanas. Embora alguns progressos tenham sido feitos neste campo, ainda há muito a aprender para garantir proteção mais eficaz para as populações, particularmente no estabelecimento dos limites mais baixos de infestação de mosquitos que transmitem este vírus.

São José do Rio Preto, por exemplo, mesmo tendo um serviço eficiente de combate à doença, não consegue se livrar completamente dela. Rio Preto registrou no primeiro semestre 13.257 casos de dengue. Ainda existem 2.533 exames de sangue aguardando resultados, o que pode deixar os números ainda mais preocupantes. Estoril e São Francisco, na zona sul, e Eldorado, na zona norte, são os bairros onde mais casos positivos estão registrados.

Não deixe de ler: Vereadores de Rio Preto autorizam reforma do Plenário da Câmara
Quais são as outras cidades brasileiras no topo do ranking da dengue?
Com mais casos de dengue do que São José do Rio Preto, apenas Brasília (DF), Goiânia (GO), Joinville (SC) e Aparecida de Goiânia (GO), nesta mesma ordem. Ou seja: interessante notar que das quatro cidades, três ficam na mesma região administrativa e a pouca distância geográfica.

Nesse sentido, é natural a preocupação das pessoas com o que está ocorrendo na infestação do mosquito e no aumento do número de casos. Mas precisamos ser honestos com os números e dizer que as notificações no primeiro semestre do ano é vinte e cinco por cento menor do que o apurado em 2021 nos mesmos meses do ano.

A seguir: Orquestra Sinfônica de Rio Preto não tem recursos para sobreviver

Comments are closed.