Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Rio Preto recebe o homem mais rico do Brasil na Favela Marte

Jorge Paulo Lemann visitou a comunidade na quarta-feira; hoje quem esteve lá foi Luciano Huck

São José do Rio Preto, 30 de junho, por José Vitor Rack do Jornal PrimeSão José do Rio Preto recebeu uma comitiva de milionários ontem para visitar a Favela Marte e acompanhar as ações de reurbanização da comunidade que culminam hoje na derrubada do primeiro barraco. Entre os membros da comitiva estava o homem mais rico do país, o empresário Jorge Paulo Lemann.

O dono da Ambev esteve na cidade acompanhado de pessoas de seu círculo social, tais como Otto Baumgart, Ana Maria Diniz, diretora fundadora do Instituto Península, Rosana Camargo Botelho, Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos, Bruno Setúbal, José Zitelmann, Rafael Hawilla, Fernando Augusto Botelho e Thiago Oliveira.

A saber: Governador destrói pessoalmente o primeiro barraco da Favela Marte em Rio Preto

Favela Marte - Foto: Facebook/Inaugurou em Rio Preto Favela Marte – Foto: Facebook/Inaugurou em Rio Preto

Em seguida: Mil empregos criados em Rio Preto no mês de maio
Qual o interesse desses milionários em uma favela de Rio Preto
A comunidade da Favela Marte, localizada na Vila Itália, tem mais de duzentas e quarenta famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em virtude de diferentes fatores. Nesse sentido, ela está vivendo um processo de revitalização baseado em um projeto-piloto que tende a ser reutilizado em muitas outras favelas do Brasil.

Isso é fruto de uma parceria entre o poder público, as ONG’s Gerando Falcões e Instituto Valquírias World. A iniciativa privada também participa dessa força tarefa. E é aí que entra Lemann, o homem mais rico do país cuja fortuna é avaliada pela Forbes em cerca de R$ 76,3 bilhões.

Ele é o maior incentivador privado da iniciativa e veio a Rio Preto para conhecer a tempo como é a vida das famílias da comunidade, já que a partir de hoje elas passam a se transferir para moradias temporárias. O aluguel dessas moradias é bancado pela Gerando Falcões.

A seguir: Girassol marca economia e turismo na região de Rio Preto
Hoje a visita foi global
Na manhã de hoje uma equipe da TV Globo esteve na favela gravando para o Domingão do Huck. Luciano Huck gravou com membros da comunidade várias entrevistas que serão utilizadas em reportagem a ser exibida em data ainda não definida.

Luciano é um apresentador conhecido por causa de seu envolvimento com causas sociais e oportunidade de empoderamento de comunidades carentes. O governador Rodrigo Garcia (PSDB) também esteve na favela e derrubou pessoalmente o primeiro barraco. Ele deu início à tarefa e, por fim, uma máquina pesada deu prosseguimento à demolição.

Comments are closed.