Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Rio Preto registra mais uma vítima do ‘golpe dos nudes’

Tem se tornado comum esse golpe

São José do Rio Preto, 11 de Julho, por José Vitor Rack no Jornal Prime – Em São José do Rio Preto um cidadão de 32 anos procurou a polícia para denunciar crime de extorsão cometido por uma mulher. O delegado instaurou inquérito para apurar responsabilidades. Apuraram os fatos e chegaram a uma mulher que recebeu fotos íntimas deste homem através de uma rede social na internet. O “golpe dos nudes” está disseminado nas redes.

A vítima registrou o caso na Central de Flagrantes de São José do Rio Preto neste final de semana. A vítima acusa a mulher que teria conhecido em um chat. Primeiro ela mandou fotos íntimas e em seguida ele teria retribuído. A seguir ela teria pedido R$ 500 via PIX para que ela não espalhasse as fotografias para todos os seus contatos em redes sociais. A vítima não transferiu o dinheiro. O registro da queixa policial foi para tentar encontrar a criminosa e para garantir os direitos da vítima caso algo ocorra. A identidade de ambos não foi divulgada.

A saber: Justiça De Rio Preto Exige Retirada De Outdoors De Políticos

Redes Sociais - Foto: Reprodução/Canva
Redes Sociais – Foto: Reprodução/Canva

A seguir: Receita Federal De Rio Preto Pega Fogo; Confira

Rio Preto regista vários casos de golpes nas redes sociais

Assim como todas as outras cidades médias e grandes do país, São José do Rio Preto todavia registra muitos casos de golpes dados através das redes sociais. Dessa forma, não é simples a prevenção aos crimes virtuais já que eles são muito sutis.

Assim sendo, são muitos casos de hackeamento de perfis, roubo de senhas e golpes utilizando fotos comprometedoras das pessoas. Muitos envolvem falsidade ideológica, estelionato e extorsão ao mesmo tempo. Não são investigações simples já que muitos criminosos não deixam rastros.

Logo após: Rio Preto No Foco Da Corrida Do Ouro; Veja

Como evitar golpes na internet

A internet é um campo minado para golpes. A prevenção de situações assim depende de cada um de nós. Antes de mais nada, é recomendado cautela ao lidar com pessoas desconhecidas. Trocar fotos, vídeos e informações comprometedoras com desconhecidos não é uma atitude segura.

Primordialmente é necessário haver procedimentos claros de segurança. Inegavelmente não se deve emprestar cartão de crédito, contas em redes sociais, abrir senhas ou confiar em terceiros para utilizar seus dados na rede. Certamente é perigoso trocar informações com quem não se tem certeza da confiança. Sempre ao logar em suas contas em outros computadores, devemos tomar cuidado.

Comments are closed.