Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Romeu Zema anuncia redução de tributação na gasolina e outras áreas; confira

Lei estava sancionada desde o dia 23 de junho

1 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. O governador Romeu Zema anunciou nesta sexta-feira (1), uma redução da tributação sobre a gasolina, energia elétrica e também serviços de internet e de telefonia do estado de Minas Gerais. Gostou da matéria? Confira um pouco mais das questões que acontece em Belo Horizonte e região e não deixe de conferir nosso site Jornal Prime.

Romeu Zema está deixando de arrecadar uma boa parte da tributação que poderia servir para diminuir a dívida pública que contém com a União. No entanto, serve de estímulo para que as pessoas tenham uma consumação considerada satisfatória e diminuir é claro o preço que se paga pelos serviços com ICMS reduzido.

Para se ter uma ideia, o ICMS que sobrepõe a esses produtos é gigantesco. Em efeitos numéricos claros, põe-se que a gasolina colocava cerca de 31%, agora reduziu para 18%, enquanto energia elétrica era de 30%, assim como da parte da internet e telefonia era de 27%, com o atual valor mantém para a mesma redução da gasolina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

Leia também: Assaltante sofre infarto após fugir da polícia na Bahia
Romeu Zema também alertou déficit em outras áreas
Em outro ponto, apesar da diminuição para grande parte da população com a tributação menor, outras áreas serão gravemente afetadas entre elas a educação e também na saúde. O governo deixará de arrecadar cerca de 12 milhões anuais.

Tais medidas servem apenas de questão passageira, e que intervém para melhorar um pouco a essas situações conflitantes que pesam no orçamento dos moradores do estado de Minas Gerais. Dessa forma; atribui-se melhores oportunidades também para investir em outras áreas. Portanto, todo cuidado deve ser colocado como primordial.

Apesar de ser uma situação de emergência; Romeu Zema tenta segurar um pouco da euforia e do ânimo exaltado com os preços que estão altos por conta do reflexo da pandemia e também da guerra da Rússia contra a Ucrânia; visando também os eleitores para a corrida para governador de MG. Por isso, é bom se atentar aos próximos detalhes.

Leia também: Rio Preto é a quinta cidade com mais casos de dengue no país em 2022
Medida já teve aprovação há quase duas semanas
Sob comando do presidente da República, Jair Bolsonaro; a lei que foi sancionada já estava em vigor desde o último dia 23 de junho de 2022. Essa questão altera o preço do diesel, gasolina, transporte coletivo; energia elétrica e também a parte das telecomunicações.

No entanto, o que era de se esperar é que, Romeu Zema deveria ter seguido ao que o presidente da República poderia ter feito já na semana que Jair Bolsonaro sancionou essa diminuição; faltando um pouco de transparência e bom senso para a população mineira em geral. Por isso, todo cuidado é muito importante.

Romeu Zema anunciou redução do ICMS em diversos produtos. Créditos: Reprodução Twitter Romeu Zema anunciou redução do ICMS em diversos produtos. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Cruzeiro enfrenta lanterna da competição em busca de abrir vantagem na Série B

 

Comments are closed.