Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Romeu Zema cumpriu menos de 15% das promessas de campanha; confira

Veja algumas propostas que ele não realizou durante seu mandato

Belo Horizonte, 22 de junho de 2022. Thalles Cakan. Após ser eleito governador de Minas Gerais, Romeu Zema cumpriu menos de 15% das promessas feitas quando inicialmente quando assumiu o posto. Não sabe quais promessas foram feitas? Veja mais um pouco e fique por dentro de tudo o que acontece sobre Belo Horizonte e região em nosso site do Jornal Prime.

Romeu Zema, atual governador do estado de Minas Gerais, nas promessas de campanha eleitoral promete pelo menos 15 grandes mudanças que ocorreriam ao longo de todo o mandato. No entanto, no afinar destas circunstâncias não conseguiu colocar em jogo o que havia colocado em risco à própria população.

Leia também: Zé Felipe dá resposta atravessada e Virginia Fonseca reage

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

 
Romeu Zema e suas promessas
Uma das grandes promessas que colocou em campanha foi justamente não colocar nenhum centavo no bolso enquanto o funcionalismo não estivesse em dia. No entanto, passadas algumas mudanças pontuais nesses 3 anos e meio de governo ainda não executou. Vale ressaltar que, essa promessa foi realizada em meados de 2018.

Outro ponto bastante questionado e que não cumpriu na área da educação foi justamente premiar os alunos que se destacarem através do chamado cartão-estudante. No entanto, nesses anos de governo ainda não conseguiu realizar em mais uma oportunidade para Romeu Zema.

Em meio aos problemas e turbulências que vem enfrentando, Romeu Zema não conseguiu colocar prontuários eletrônicos afim de melhorar um pouco mais e agilizar o período de espera na saúde pública. Dessa forma ficaria mais tranquilo na qualidade dos serviços prestados e garantir meios que facilitam o bom desempenho e preparo dos profissionais de cada município de Minas Gerais.

Leia também: Vídeo do passado de Zé Felipe e João Guilherme viraliza: “outra pessoa”
E o que ele cumpriu
Ainda que foram poucas, conforme foi relatado, Romeu Zema conseguiu cumprir dois pontos muito importantes, apesar de ser menos burocráticos aos olhos do público em geral. Por isso, confira algumas questões realizadas.

O primeiro passo que foi importante e marco também de sua candidatura para governador do estado de Minas Gerais foi não aumentar a carga tributária. Mesmo nos problemas realizados até aqui, Zema conseguiu ser fiel ao que prometeu em sua campanha eleitoral o que foi determinante também para que grandes empresários lhe dessem um voto de confiança.

Por outro fator também importante que vale a pena destacar foi proibir a exigência de autenticação de documentos públicos. Esse era um dos empecilhos que ainda mantinham muito poder aos cartórios e pouca consistência em outras operações. Neste fator, foi determinante para cumprir o combinado. Por isso, todo cuidado deve ser tomado.

Romeu Zema cumpriu menos de 15% das promessas de campanha. Créditos: Reprodução Twitter Romeu Zema cumpriu menos de 15% das promessas de campanha. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Mel Maia aposta em pretinho básico e ganha destaque: “princesa”

 

 

Comments are closed.