Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Romeu Zema veta projetos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Um deles era relacionado com o índice de revisão do servidor

Uberaba, 19 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em uma reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foi anunciado diversos projetos que o governador Romeu Zema vetou. O principal deles é relacionado com o índice de revisão sobre a remuneração acumulada dos servidores.

O veto principal do Romeu Zema, foi referente ao Projeto de Lei nº 25.169/2022 da ALMG. Este obriga o estado divulgar quais foram os percentuais acumulados da revisão relacionada com a remuneração geral dos servidores públicos. O projeto de autoria do Sargento Rodrigues esteve em Plenário no mês de junho e contou com a aprovação da ALMG. No entanto, a proposição que determinava a divulgação dos percentuais até o quinto dia útil de janeiro de cada ano, não contou com a aprovação do governador.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Romeu Zema fala sobre projeto vetado na ALMG

De acordo o texto da proposição, além da data marcada para divulgação dos números, o governo encaminharia o relatório para a Comissão da ALMG responsável pelo assunto. E, mostrariam os percentuais na internet através dos canais oficiais da Assembleia.

No entanto, Romeu Zema justificou que o estado está em desequilíbrio fiscal e financeiro, principalmente devido à pandemia da Covid-19. Além disso, ele explica que caso aprovasse, os servidores criariam uma expectativa que Minas Gerais não teria condições de atender.

Contudo, confira também a matéria: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

“A referida obrigatoriedade instituída ao Poder Executivo causa desgaste no ambiente organizacional e inquietação social, uma vez que os servidores estaduais passam a alimentar a expectativa de que seus vencimentos serão revistos independentemente dos cenários e possibilidades da administração e do próprio interesse público da sociedade mineira”, disse ele.

Outro projeto vetado

Mesmo com a aprovação do Plenário da ALMG, o governador vetou outro projeto. Este trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e previa uma transparência do estado sobre os imóveis de sua propriedade. Além disso, tratava de outros assuntos de interesse público.

A atualização exigida na proposição seria a cada seis meses, porém, o governador afirma que essa obrigatoriedade contraria o interesse público. Na mensagem encaminhada, ele ressalta que as informações exigidas tratariam apenas dos interesses fiscais no ano do exercício.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.