Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Romeu Zema veta proposta de refinanciamento de créditos não tributários

A mensagem do veto foi recebida pelos parlamentares na ALMG

Uberaba, 07 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Os parlamentares que estavam reunidos na Assembleia Legislativa (ALMG), receberam uma mensagem de veto do governador Romeu Zema. A proposta vetada se refere ao refinanciamento de créditos não tributários, relacionados com a área ambiental.

Durante reunião extraordinária na ALMG, os deputados se surpreenderam com o veto total de Romeu Zema, relacionado com o projeto de lei de autoria do parlamentar Hely Tarqüínio. Este foi aprovado em Plenário no mês passado, mas o governador barrou.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Sobre a proposição vetada na ALMG e justificativa de Romeu Zema

A proposição apresentada pelo deputado, prevê um incentivo e regularização dos créditos estaduais não tributários das secretarias credoras. Os citados são Instituto Mineiro Agropecuário, o de Gestão das Águas, a Fundação do Meio Ambiente. Além disso, cita a Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Estes créditos são relacionados aos aluguéis, serviços prestados e multas.

Romeu Zema justifica que renunciaram a receita sem analisar quais impactos financeiros traria para os cofres públicos. Além disso, ele revela que a proposição viola os princípios que veda o retrocesso ambiental e por isso considera ela inconstitucional.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

Os incentivos fiscais concedidos pela proposição, para os produtores rurais, é com um plano de pagamento que consistia na quitação da dívida de forma parcelada ou à vista. Então, os que optassem pelo parcelamento em até 60 vezes, o desconto seria de 50%. Para quitar a dívida em até seis parcelas, o desconto seria de 100%.

Parlamentares falam sobre Rodoanel e a exoneração dos diretores

O último tema debatido na reunião extraordinária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi sobre o Rodoanel e a exoneração de diretores de algumas instituições de ensino. Quem estava a frente do assunto era o deputado Cristiano Silveira. Ele questiona principalmente sobre os impactos socioambientais e a falta de fundamentação dos estudos técnicos no projeto.

Sobre as exonerações, o parlamentar indaga sobre a justificativa concedida pelo governo, que o motivo seria o atraso no fechamento de dados para o Sistema Mineiro de Administração Escolar. Ele questiona sobre as motivações da exoneração, pois entende que essa é uma medida muito severa.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.