Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Salvador amplia ‘Liberou Geral’ para 4ª dose de pessoas com mais de 18 anos

Vacinação para crianças de 3 a 11 anos também segue normal

Salvador, 26 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (25), a cidade de Salvador deu segmento a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. O município segue com a estratégia do “Liberou Geral” que permite que pessoas que não residam na cidade possam se vacinar. O único requisito é que apresente o Cartão do SUS vinculado a algum município do estado.

Por outro lado, a 4ª dose em caso de pessoas imunossuprimidos que tenham 12 anos ou mais e outros cidadãos que não se encaixem na estratégia de vacinação devem ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em Salvador. Além disso, a vacinação para crianças de 3 a 11 anos continua também na capital baiana.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Crescimento do número de casos ativos em Salvador

Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou que 23 pessoas vieram à obtido nas últimas 24 horas em decorrência de Covid-19 no estado. Desta forma, a taxa de número de novas mortes pela doença subiu para 1.150% em comparação com o último dia 5 de julho.

Apesar da alta no número de obtidos, o boletim aponta que os casos ativos diminuíram em comparação com os casos registrados no mesmo período do mês passado. No mês de julho, a Secretaria notificou 15.159 casos de Covid-19 na Bahia, no relatório de hoje 3.541 casos ativos foram registrados. É uma queda de cerca de 76,64%.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

CoronaVac para uso infantil em Salvador e no Brasil

Além disso, o último dia 13 de julho, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu para votar na autorização do uso do imunizante da CoronaVac. A atualização permitiria a aplicação em crianças com idade entre três e cinco anos. Assim, antes da reunião, só se permitia o uso da vacina em crianças e adolescentes com idade superior a seis anos. A distribuição do imunizantes começou a ser aceita para essa faixa etária desde o mês de janeiro deste ano.

A votação teve pedido inicial feito pelo Instituto Butantan e tinha sido feito no mês de março deste ano. Vale lembrar que o Instituto é responsável por produzir o imunizante. Por fim, estudos recentes já comprovam que a aplicação da Coronavac traz muito mais benefícios para as crianças desta faixa de idade do que possíveis riscos.

Comments are closed.