Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Salvador inicia vacinação contra Covid-19 de crianças imunossupressas de 3 e 4 anos

As crianças pertencentes a este grupo específico serão vacinadas apenas com o imunizante da CoronaVac

Salvador, 20 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta quarta-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde de Salvador deu inicio a vacinação de crianças imunocomprometidas com idades entre três e quatro anos. A medida vem logo após a permissão emitida através de Nota Técnica do Ministério da Saúde com a recomendação.

As crianças pertencentes a este grupo especifico serão vacinadas apenas com o imunizante da CoronaVac. A orientação veio diretamente do Governo Federal, que classifica as crianças com essa condição clinica mais vulneráveis à complicações.

Veja também: Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

“São crianças imunossuprimidas que, por conta das condições clínicas, estão ainda mais vulneráveis à complicações em decorrência do coronavírus e que agora também poderão ser protegidas com a vacina”, destacou o titular da SMS, Decio Martins.

CoronaVac para uso infantil em Salvador e no Brasil

No último dia 13 de julho, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu para votar na autorização do uso do imunizante da CoronaVac em crianças com idade entre três e cinco anos. Antes da reunião, só se permitia o uso da vacina em crianças e adolescentes com idade superior a seis anos. A distribuição do imunizantes começou a ser aceita para essa faixa etária desde o mês de janeiro deste ano.

A votação teve pedido inicial feito pelo Instituto Butantan e tinha sido feito no mês de março deste ano. Vale lembrar que o Instituto é responsável por produzir o imunizante. Por fim, estudos recentes já comprovam que a aplicação da Coronavac traz muito mais benefícios para as crianças desta faixa de idade do que possíveis riscos.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

“A totalidade das evidências científicas disponíveis sugerem que há indicativos de benefícios a para utilização da vacina na população pediátrica”, declarou Gustavo Mendes. Além disso, Mendes também é Gerente de Produtos Biológicos, Radiofármacos, Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas da Anvisa.

Vale lembrar que, para crianças com doze anos ou mais o esquema conta com a aplicação das três primeiras doses de forma simultânea. Não é necessário que residam na capital baiana ou ter tomado alguma dose anterior. O único requisito é que tenha em mãos o cartão do SUS.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.