Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Salvador recebe Campeonato Brasileiro de Natação a partir desta terça-feira

Grandes promessas do esporte devem marcar presença no evento

Salvador, segunda-feira, 04 de julho por David para o site Jornal Prime – A partir desta terça-feira (05) o munícipio de Salvador vai receber o Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Tancredo Neves. O evento esportivo vai receber quase quinhentos atletas de todas as regiões do país. Na capital baiana, a competição vai acontecer na piscina da Arena Aquática e os torneios vão até o próximo sábado (09).

É esperado que grandes nomes da natação nacional estejam presentes durante a competição. Entre os nomes, o destaque fica para duas grandes promessas do esporte: Stephanie Balduccini e Giovana Reis. As duas atletas passaram as duas últimas semanas disputando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos da Fina de 2022, na Hungria.

Veja também: Projeto para instituição da tecnologia 5G será apresentado em Plenário na ALMG
Atletas de Salvador
Vale lembrar também que vários atletas baianos tem grandes chances de ganhar medalhas durante o evento. Manoel Felipe, atleta da Arena Aquática, mesmo local onde o evento acontece, é uma das promessas para as provas que exigem velocidade. Além dele, Dan Spíndola, do Cepe, também ganha destaque após sua mais recente conquista na Copa das Federações.

Além disso, nas provas de velocidade outros favoritos se destacam. Os torcedores baianos vão poder torcer para Celine Bispo, do Yacht Clube da Bahia e Guilherme Caribé, do Cepe. Essa marca a última competição de Guilherme pelo Bahia, após o campeonato o atleta deve assumir o novo contrato com a Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.
“É um grande prazer recebermos a elite da elite da natação brasileira, são atletas de nível internacional. Em outras palavras, o público está mais do que convidado para prestigiar esse grande evento. É só o começo de uma série de eventos que estão vindo para a Bahia, durante esse ciclo olímpico”, comemora Diego Albuquerque, Presidente da FBDA.
Além disso, leia também sobre: Comarca de BH abre inscrições para seleção de jurados voluntários; veja como participar
Comemoração municipal
Por fim, Diego Albuquerque ainda que mesmo sem sediar os campeonatos por anos no município de Salvador, na Bahia, vem revelando novos nomes de promessas do esporte. Em suma, é esperado que novos investimentos acontecem com o tempo e surja novos atletas.
“A cidade tem hoje a estrutura da Arena Aquática, com bons equipamentos e apresentando atletas com resultados expressivos. Assim, chegou o momento de Salvador se tornar a cidade dos esportes aquáticos e o nível de competição promete ser alto, com atletas que vêm de um campeonato mundial na Hungria, além de atletas baianos que têm grandes chances de medalha. Durante o evento o público poderá ver de perto nomes que podem estar nas Olimpíadas de 2024, ou seja, são atletas que têm tudo para fazer uma grande festa na cidade”, afirmou.
Portanto, leia também: Mais de quinze munícipios declaram emergência após chuvas em Alagoas

Comments are closed.