Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Salvador tem início de semana com chuva e clima frio

Mínima pode chegar aos 20°C

Salvador, 22 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (22), a cidade de Salvador amanheceu com clima de chuva que deve se estender até pelo menos essa terça (23). A previsão da Defesa Civil do munícipio (Codesal) para a capital baiana é de chuvas fracas ou moderadas e temperaturas que devem variar entre 20°C e 28°C.

Ainda de acordo com a Codesal, além de tempo nublado e chuvas é necessário ficar alerta para o perigo dos deslizamentos de terra em regiões da cidade que sejam de risco. A partir da quarta (24) o sol deve predominar na cidade até o domingo.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Prefeitura entrega obras para segurança

No início deste mês de agosto, o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, participou do evento de entrega das obras de proteção de encosta feitas na Ladeira do Cacau, no bairro de São CaetanoMacedo ainda aproveitou a oportunidade para reafirmar aos moradores sobre o plantio e edificações irregulares na região da capital baiana.

Além disso, uma outra estrutura de geomanta foi entregue em Salvador no fim do último mês de julho, desta vez a aplicação foi feita no bairro de Castelo Branco. O prefeito da capital baiana, Bruno Reis, junto com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) marcaram presença no evento. A ação é uma medida da prefeitura contra as fortes chuvas que acabam transformando partes da cidade em zonas de risco para os cidadãos.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Chuvas fortes na Bahia e nordeste

Fortes chuvas atingiram o estado de Alagoas no início do mês de julho. Como consequência mais de quinze municípios se encontram em situação de emergência. Com as últimas chuvas, o estado acumula aproximadamente cinquenta cidades com situações fora do comum desde o mês de maio desse ano. Nos meses anteriores os estragos feitos pelos temporais deixaram milhares de desabrigados pelo estado. Antes dos últimos acontecimentos, as autoridades haviam decretado situação emergencial para pelo menos 35 municípios.

Por fim, de acordo com informações divulgadas pela Defesa Civil de Alagoas, os rios Paraíba e Mundaú acabaram transbordando devido ao alto índice de chuva. Assim, é certo que ambos subiram mais de dois metros de altura devido ao volume das águas. Assim, as vias rodoviárias 104 e 101, com direção a Sergipe e Pernambuco ficaram completamente interditadas.

Comments are closed.