Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Secretária de Educação de Uberaba explica sobre merenda escolar

A responsável pela Secretaria falou sobre alteração no cardápio

Uberaba, 8 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Recentemente, em uma entrevista para o Programa Pingo do J, a secretária da Secretaria de Educação de Uberaba explicou o processo de mudanças no cardápio da merenda escolar. Segundo informações de Sidnéia, quando o alimento não estiver em boas condições ou não conseguirem adquirir, tem a opção de substituição no cardápio do dia.

No entanto, a secretária de Uberaba afirmou que para esse procedimento é necessário realizar uma consulta junto a nutricionista. Após a autorização dela, o alimento poderá ser substituído. De acordo com Sidnéia, o diálogo com a profissional é importante, pois se atentam ao valor calórico do alimento e também sobre a parte que envolve o financeiro.

Então veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Outros pontos da entrevista da secretária sobre a merenda escolar de Uberaba

A secretária de Educação de Uberaba revelou que a troca de alimento no cardápio da merenda escolar tem que ser uma vez ou outra e não recorrente. Além disso, a solicitação para alteração é com antecedência, para que a nutricionista realize  todas as análises necessárias.

“Nós temos uma equipe de nutrição muito atenciosa e esforçada, que trabalha muito e está atenta, fiscalizando para que as empresas atendam conforme o que está previsto no edital. Não estamos exigindo nada além do que o previsto, então é obrigação dessa empresa cumprir. Alimentos de boa qualidade, uma preparação bem feita e os alimentos que estão no cardápios precisam ser atendidos”, concluiu Sidnéia.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Licitação para merenda escolar em Uberaba

No início do ano, após diversas reclamações contra a empresa responsável pela merenda escolar do município. Então, a Prefeitura de Uberaba decidiu encerrar o contrato e abrir um processo licitatório. No entanto, logo após a vencedora assumir, ela reincidiu o contrato. Dessa forma, as escolas municipais recebiam merenda de uma empresa contratada com emergência.

Em maio deste ano, o Executivo anunciou a abertura de uma nova licitação, porém antes de iniciar o processo, o órgão comunicou a suspensão da mesma. Na ocasião, a explicação é que o documento possuía questionamentos das empresas concorrentes, mas não informaram mais detalhes.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.