Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Secretaria de Segurança inicia operação de localização de comércio ilegal em Salvador

Essa é a segunda vez que a Operação Metallis acontece na capital baiana

Salvador, 20 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta quarta-feira (20) a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) deu inicio a uma operação com o intuito de desmanchar o comercio ilegal de cabos de cobre, fios e alguns outros equipamentos que foram roubados de empresas públicas em Salvador. Essa é a segunda vez que a Operação Metallis acontece na capital baiana.

A ação acontece em diversos bairros da capital e além da SSP conta também com a ajuda de outros órgãos estaduais, municipais e empresas de energia, transporte, telefonia, entre outas. A primeira edição aconteceu durante o último mês de junho e mais de oitenta quilos de materiais ilegais foram apreendidos. De acordo com o assessor técnico da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), coronel Raimundo Cerqueira, é importante estimular o combate a este tipo de ação, já que, esses materiais acabam causando danos para toda a sociedade.

Veja também: Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

“Os furtos destes equipamentos paralisam serviços essenciais, como transporte e ou fornecimento de energia, causando transtornos à população”, comentou o oficial.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Roubo de energia em Salvador

No início deste mês de julho a Coelba junto com uma equipe da Polícia Civil de Salvador encontrou uma ligação de energia clandestina. Localizada nas fiações de um estabelecimento de fast food do Subway. O “gato” encontrado no bairro de Itapuã, na capital baiana. Para se localizar, a energia foi mapeada pela distribuidora. A ação faz parte de uma iniciativa de combate ao roubo de energia que está sendo realizada em todo o estado, o foco nesta primeira etapa é de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício.

Durante a operação cerca de quatorze especialistas e eletricistas que trabalham na distribuidora que sofreu o ataque estavam presentes. Além disso, profissionais da Polícia Civil e da Polícia Técnica. Por fim, segundo informações da Coelba esta foi a última etapa da ação que teve inicio durante o último mês de junho. Vale lembrar que equipes de diversos municípios da Bahia estavam envolvidos nas investigações que aconteceram por todo o estado. Entre as principais cidades que passaram pelas inspeções e apresentaram irregularidades estão Salvador Porto Seguro, Itabuna, Teixeira de Freitas e Lauro de Freitas.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.