Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sesab confirma aumento da busca por leitos de tratamento de Covid após São João

Novas medidas para conter o vírus devem ser divulgadas

Salvador, quinta-feira, 30 de junho por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (30), a secretária da Sesab, Adélia Pinheiro, confirmou que houve um aumento no número de novos casos ativos de Covid-19 no estado da Bahia. A alta vem logo após os festejos juninos que aconteceram na semana passada em todo o estado.

De acordo com Pinheiro as devidas ações estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde para combater o aumento da doença. Além disso, a secretaria reforçou que mais 190 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) serão disponibilizados no estado através da rede pública de saúde. Todos os novos leitos são exclusivos para o tratamento de Covid-19.

Veja também: Mamãe jacaré é fotografada com seus filhotinhos na Lagoa da Pampulha nesta semana
“O número de casos ativos é crescente. Há um pequeno aumento da demanda por leitos hospitalares em UTI e leitos clínicos, entretanto, a taxa de ocupação é muito baixa, não nos traz preocupação quanto a capacidade de assistência a baianas e baianos que precisam”, declarou, Adélia Pinheiro.
Região mais afetada pela Covid-19
De acordo com os números, a região mais impactada pelas festas foi a região oeste da Bahia. Assim, é esperado que haja um acréscimo no número de leitos para a região, que também está com parte da estrutura de combate contra Covid-19 danificada. Pinheiro afirmou que as equipes da Sesabe estão avaliando a situação local e que em breve medidas serão tomadas. Ainda segundo a secretaria “nenhum paciente ficará sem assistência”.

Por fim, Pinheiro também reforçou a necessidade da população estar com as vacinas em dia. Atualmente na Bahia mais de um milhão de pessoas com idade superior a doze anos não tomou nenhuma dose da vacina contra Covid-19. Por outro lado, a secretaria negou que o uso obrigatório de máscaras voltará. O uso continuará sendo obrigado apenas dentro de unidades de saúde e farmácias.

Além disso, leia mais sobre: Governador destrói pessoalmente o primeiro barraco da Favela Marte em Rio Preto
Retomada da vacinação
Em Salvador, a vacinação contra Covid-19 foi voltou desde a última segunda-feira (27). As atividades haviam sido suspensas por quatro dias por conta dos festejos juninos. Na segunda, o horário de funcionamento começa a partir das 8h e vai até às 16h.

Ainda de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a quarta dose do imunizante vai estar disponível para pessoas que já tenham quarenta anos ou mais e que tenham nome na lista do site da SMS. Para poder se vacinar com a dose de reforço a pessoa precisa já ter um intervalo de quatro meses desde que se vacinou com a terceira dose.

Portanto, leia também: Verdadeiro milagre acontece em meio ao incêndio no Hospital Santa Casa de BH; confira

Comments are closed.