Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Taproot: Atenção atualização pode alavancar o Bitcoin

Chegando para aumentar a sua competitividade no mercado, a no atualização para o bitcoin Taproot pode da uma sacudida no mercado financeiro. Então hoje dia (14) o Jornal Prime vai te mostrar mais detalhes dessa mudança.

A Taproot, primeira atualização em quase quatro anos do bitcoin (BTC), está programada para ocorrer neste domingo (14), e pode alavancar as cotações da criptomoeda.

Com seu anúncio em julho de 2021, ela deve promover ainda mais o aumento da competitividade do bitcoin no mercado.

Atualização Taproot pode alavancar as cotações do Bitcoin Créditos de imagem pexels
O que é o Taproot?
Essa nova atualização chega para fazer uma atualização em toda a rede, sendo um tipo de softfork, e foi batizada como o nome de Tapoot.

A sua criação visa fortalecer o crescimento da rede, a segurança e a descentralização do bitcoin diante de outras criptomoedas.

Nesse sentido, de forma geral, não causará impactos visíveis para os usuários, mas deve melhorar a experiência do cliente com o bitcoin.
Operação da nova atualização do Bitcoin
Os desenvolvedores afirmam que o Taproot vai melhorar a segurança da rede, o que vai tornar as transações mais seguras para os clientes.

Ou seja, as transações de compra e venda passam a ficar muito semelhantes em virtude da proteção do modelo de chave cruzada utilizado atualmente.
Sócios de empresa de criptomoedas são condenados!
Dessa forma, o processo se torna mais barato e mais rápido por causa do maior número de transações por bloco.

Em suma, o Bitcoin terá capacidade de disputar com outros ativos, como a solana e o ethereum. Além de melhorar a escalabilidade da moeda.
O processo das atualizações do Bitcoin
Pode parecer complexo, mas o processo é bem simples. As atualizações partem do consenso dos próprios mineradores.

Assim, quem quer que atue na mineração pode propor uma alteração no protocolo estabelecido. Daí, os mineradores votam pela aprovação ou não da proposta.

No caso do Taproot, ela foi adiada diversas vezes, por requerer 90% de aprovação, até ocorrer no mês de julho.

Taproot: Atenção atualização pode alavancar o Bitcoin Créditos de imagem pexels
O que esperar da nova atualização Taproot?
O Taproot deve aumentar o uso do bitcoin, o que impacta no valor da criptomoeda no mercado a partir da adesão de novos usuários.

Além disso, a popularidade das criptomoedas e os produtos surgidos delas, como os ETFs, também devem influenciar nas cotações do Bitcoin.

Desse modo, o preço da moeda pode chegar a US$ 100 mil até o final de 2021, e a atualização do Taproot terá um papel importante nesse processo.

No entanto, a inflação em alta e a depreciação da carteira podem causar uma fuga dos criptoativos, o que, apesar do baixo risco de ocorrência, afeta o Bitcoin.

Comments are closed.