Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Token de energia renovável une Mercado Bitcoin e Comerc

Hoje sexta-feira (12) de novembro o Jornal Prime vai te mostrar como que as empresas estão buscando energia renovável através de tokens com Bitcoin. Então vamos conferir todos os detalhes dessa inovação.

Um token de energia renovável alia a Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina e a Comerc, comercializadora de energia.

Inicialmente, as companhias querem lançar dois produtos digitais, que exploram tokens de energia renovável, como disseram os executivos envolvidos no projeto.

Token de energia renovável une Mercado Bitcoin e Comerc
Créditos de imagem pixabay

O objetivo da parceria

Dentre os produtos, o primeiro está ligado ao “cashback” da geração distribuída (GD) da energia. Já o segundo relata o consumo de energia a partir de fontes renováveis. 

Nesse sentido, com o objetivo de atrair mais gente para o mercado, colaborando com seu crescimento, é possível negociar com outras moedas. “O token poderá ser tratado como qualquer outra moeda, mas tem um benefício adicional, ele é um token que representa uma geração renovável”, disse o CEO da Mori.

Criptomoeda SQUID: Aprenda uma lição importante!

Além disso, “esse tipo de iniciativa com os tokens associa os três D’s das “macrotendências inevitáveis” da economia contemporânea”, disse executivo ligado à Comerc.

Então nesse sentido, o projeto soma mais um token em um mercado que está pulsante, diz Roberto Dagnoni, CEO do 2TM, que gere o Mercado Bitcoin.

O bitcoin e a energia limpa

Portanto o bitcoin já movimentou mais de 30 bilhões de reais em negociações nesse ano, além de receber um aporte de 1 bilhão de reais do SoftBank.

O volume é muito superior ao alcançado desde a criação da moeda no ano de 2013. Além do mais, vale lembrar que o Mercado Bitcoin superou os 3 milhões de clientes recentemente.

Nesse sentido, o GD atual no país concede uma motivação para os investidores, no qual os assinantes da Comerc obtêm descontos em suas contas.

Em suma, esse desconto, ou “cashback”, é que vai difundir um dos tokens negociáveis de energia renovável, de acordo com os planos das duas empresas.

Token de energia renovável une Mercado Bitcoin e Comerc
Créditos de imagem pixabay

A união dessas duas grandes forças anima o mercado pelo fato de ambas terem potencial para crescer ainda mais nos próximos anos em virtude dos seus benefícios.

A operação da plataforma

A princípio, a Comerc fornece para os clientes a compra dos tokens por um valor fixo. Daí, posteriormente, lança o ativo digital para ser negociado no mercado.

Então, vale lembrar que a empresa já superou 5 mil clientes e projeta chegar a 150 mil em 2022 , o que amplia o poder de geração dos tokens.

“A pessoa converter o consumo dela em energia renovável, ganhando desconto e com liquidez em token, em uma plataforma, é uma oferta muito interessante”, disse o CEO do Grupo 2TM.

Criptomoeda SQUID: Aprenda uma lição importante!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.