Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Trecho entre Uberlândia e Patrocínio é liberado para leilão em decisão do Tribunal Regional Federal

O trecho está localizado na BR-365

Uberaba, 23 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – O Governo de Minas Gerais havia impedido a realização de um leilão do trecho da BR-365, entre Uberlândia e Patrocínio. No entanto, o Tribunal Regional Federal suspendeu, o autor da ação é o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão.

O processo que envolve o trecho entre Uberlândia e Patrocínio teve início no mês de março de 2021, e logo a concessão foi suspendida por determinação do Ministério Público Federal. Então, com essa nova decisão do Tribunal, o MPF pode recorrer, porém não manifestaram sobre o assunto até o momento.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Análise feita pelo desembargador sobre o trecho entre Uberlândia e Patrocínio
De acordo com o relatado pelo desembargador do processo, ele decidiu pela suspensão pois foi descoberto que o Governo de Minas Gerais só realizaria melhorias no trecho em 2025. Somente neste ano eles conseguiriam os recursos financeiros necessários para a realização das obras no local.
Ademais, o próprio Ministério da Infraestrutura traz elementos circunstanciados de ausência de previsão de investimentos no trecho alienado da BR-365 indicando como melhor opção para a rodovia a inclusão no programa de concessão do Estado de Minas Gerais, contrariamente ao que defende a parte agravada “, informou Carlos Augusto Pires Brandão.
Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Em seguida, quem comentou sobre o assunto foi Fernando Marcato, que é o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Ele concedeu uma entrevista para a TV Integração e revelou que manterá o acordo realizado com as autoridades locais. Então, as adequações necessárias serão incluídas em edital e o leilão do trecho entre Uberlândia e Patrocínio está previsto para o dia 8 de agosto.
Reuniões de Conciliação e Impasses sobre o trecho
No início do mês teve uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), para discutirem sobre o assunto. No entanto, o MPF determinou que as melhorias sejam imediatas, com a duplicação total do trecho que liga Uberlândia a Patos de Minas.

Porém, a opinião do Governo de Minas Gerais é diferente, sua defesa é para a realização das melhorias de forma gradual. Então, de acordo com o procurador da República, a proposta feita pelo Estado não atende totalmente o anseio da população. Ele explica que a duplicação seria realizada em um prazo de 30 anos, mas todas as questões devem ser discutidas com cautela.

Então veja também: Operação prende envolvidos com crimes de pirataria virtual na Bahia

 

 

Comments are closed.