Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Três cidades de Minas Gerais recebem ação do Programa Saúde Itinerante; confira

As cidades terão a visita do Caminhão da Saúde

Uberaba, 23 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Três cidades de Minas Gerais foram selecionadas para receber o Caminhão da Saúde, que é uma ação integrante do Programa Saúde Itinerante, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Itapagipe, Perdizes e Gurinhatã, receberão a ação do Saúde Itinerante entres os meses de junho e julho. O caminhão permanecerá por dois dias em cada cidade e com oferecimento de diversos exames para homens e mulheres. Entre eles estão os preventivos de câncer de mama, útero e próstata.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Ação Saúde Itinerante em Minas Gerais
O Caminhão da Saúde, que é parte de uma ação da Saúde Itinerante, estará nas três cidades de Minas Gerais em uma parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e as prefeituras de cada município. Além disso, a expectativa é que mais de 480 pessoas, entre homens e mulheres, se beneficiem do programa.

Então, o atendimento para as mulheres terá um público-alvo entre 18 a 70 anos, com os exames de Papanicolau e mamografia, no entanto, este último só para as que já passaram dos 35 anos. Para os homens, serão ofertados exames de PSA e urológico, com o público-alvo entre 40 e 80 anos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento
Saúde Itinerante em outras cidades
O Caminhão da Saúde já marcou presença em várias cidades do estado de Minas Gerais. Então, recentemente, ele esteve em quatro cidades da região Zona da Mata, e uma das moradoras de Divino, falou sobre a ação realizada em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG).
“Foi maravilhoso e muito importante para toda a comunidade. Foi um ápice para a saúde do nosso município. Nós conseguimos fazer diversos exames e usufruir desse trabalho feito por profissionais sérios e dedicados. Esse cuidado, especialmente conosco, que moramos no campo. Agradecemos de coração ao Sistema FAEMG e ao Sindicato por estarem sempre nos oferecendo oportunidades para o nosso crescimento e por entenderem que a saúde é primordial para todos”, relatou.
Em Divino, teve mais de 200 atendimentos gratuitos, inclusive o pessoal que reside na zona rural. Além disso, 244 exames realizados entre homens e mulheres. Então, uma das enfermeiras que cuida da saúde pública do município, comemorou a importância do programa.

Então veja também: Aprovação de verba milionária para atividades rurais no estado de Goiás

Comments are closed.