Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Três são baleados por dupla a bordo de motocicleta em Jequié, no interior da Bahia

Criminosos seguem com paradeiro desconhecido

Salvador, 17 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (16), três pessoas acabaram sendo baleadas na cidade de Jequié, localizada no sudoeste do estado da Bahia. Segundo as primeiras informações divulgadas, todas as vítimas estavam na rua no momento em que dois homens em uma moto realizaram os disparos.

A ação criminosa aconteceu por volta das 18h da tarde na Rua Álvaro Souto, localizada no bairro Joaquim Romão. Além disso, entre as vítimas se encontra um idoso com 80 anos, um homem de 45 anos e um adolescente de 17 anos. Assim que dispararam os criminosos deixaram o lugar imediatamente. Até o momento não foram divulgados mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. Por fim, até o início da tarde desta quarta-feira (17), ainda não se tinham informações sobre os atiradores.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Aumento da violência no estado da Bahia

estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.

Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feito em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Ranking mundial da violência

A cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.

A ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é renomada internacionalmente como uma das mais importantes organizações do mundo. Eles são responsáveis pela análise das taxas de crimes violentos, além de monitorarem crimes ligados ao narcotráfico e políticas de governo.

Comments are closed.