Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia anuncia adesão ao Programa Time Brasil

Este é um programa de prevenção contra a corrupção

Uberaba, 02 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura Municipal de Uberlândia anunciou que aderiu ao Programa Time Brasil 2022. O anúncio aconteceu na quinta-feira (30), em um evento que tinha a presença do prefeito da cidade, Odelmo Leão.

O programa faz parte de uma iniciativa de prevenção contra a corrupção, e faz parte da Controladoria Geral da União (CGU). Este será um apoio para os entes federativos, com medidas que promovem a transparência, garante um acesso melhor nas buscas de informações. Além disso, proporciona uma melhor participação social com integridade. Antes de confirmar a adesão ao programa, Uberlândia passou por uma análise da CGU.

Então veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce

No processo realizado pela CGU, a cidade definiu diversas ações que implementarão através da equipe de trabalho escolhida. Além disso, de acordo com informações, Uberlândia será a primeira entre as grandes cidades de Minas Gerais que aderiu ao programa neste ano de 2022.
Integrante do Time Brasil faz palestra em Uberlândia e prefeito fala sobre o programa
Após definição da adesão de Uberlândia ao Time Brasil, uma das representantes ministrou uma palestra para os convidados do evento. Na conversa com os presentes, ela detalhou todas as etapas do programa. Após sua fala, o prefeito Odelmo Leão afirmou que o município terá mais um aliado na busca de uma maior transparências nos atos públicos.

Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil
“No ano passado, já nos unimos à Rede Governança Brasil, a RGB, para darmos início ao Plano Municipal de Integridade. Agora, com a chegada da CGU e o Time Brasil, ganhamos mais um aliado na missão de garantir que as boas práticas de gestão se perpetuem para as próximas gerações, com a implementação de uma cultura cada vez mais transparente dos atos públicos, que é o desafio a que nos propusemos nestes últimos cinco anos”, afirmou o executivo.
Superintendente do programa e promotor parabeniza Uberlândia pela adesão
Após assinatura do acordo, que foi acompanhada de alguns representantes da CGU, a superintendente parabenizou o município pela adesão ao Time Brasil 2022. Ela contou que na sua opinião, o programa já é um sucesso na cidade. Pois a equipe da prefeitura já está trabalhando com eles e ela revela que são pessoas interessadas em buscar o melhor para Uberlândia.

O promotor, que também estava presente no evento, elogiou a atuação da prefeitura. Além disso, afirmou que todas as reuniões que ele participou, sempre buscaram o melhor para a população, com ações e boas ideias.

Portanto, leia também sobre: Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar objetos de moradores de rua

Comments are closed.