Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia registra rompimento de reservatório de água

A lama afetou o rio que abastece a cidade

Uberaba, 22 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Na tarde desta quinta-feira (22), um incidente foi registrado na cidade de Uberlândia. Um dos reservatórios de água, localizado em uma fazenda, teve um rompimento parcial no início da semana. Então, após monitoramento do órgão responsável, detectaram que a lama afetou diretamente um dos rios que abastece a cidade.

Após o rompimento do reservatório, localizado 45 quilômetros de distância de Uberlândia, o órgão responsável pelo tratamento de água e esgoto na cidade iniciou o monitoramento. Então, determinaram que uma grande quantidade de lama atingiu o Rio Uberabinha. Em seguida, emitiram uma nota oficial sobre o ocorrido.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

A Polícia Militar Ambiental de Uberlândia também acompanha de perto o incidente na região e de acordo com as informações repassadas, não foi possível determinar o motivo do rompimento do reservatório. Esta é uma estruturada destinada para a irrigação das lavouras, com capacidade de aproximadamente de um milhão de metros cúbicos.

Mais informações sobre o rompimento em Uberlândia

De acordo com as informações relatada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), apesar da lama atingir o rio, até o momento o abastecimento estava normal. No entanto, a água está com muita lama, atingindo um nível de turbidez de aproximadamente 400 pontos acima do que estava antes do incidente.

Contudo, confira também mais essa matéria em nosso site: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Um dos responsáveis pela companhia de água revelou que precisaram diminuir o volume de água tratada pela metade, devido a quantidade de produto químico utilizada no clareamento da água. Para não impactar no abastecimento, o Dmae acionou parcialmente outro canal de captação de água. No entanto, em caso de comprometimento da qualidade da água, este canal será utilizado totalmente, suspendendo o do rio atingido pela lama.

Um pouco sobre a situação envolvendo o abastecimento

De acordo com o departamento, a população perceberá a água suja durante o final de semana, mas a garantia é de que não há nenhuma contaminação. Sendo assim, após análises técnicas, o consumo está liberado. Além disso, o órgão informou que não determinaram se o rompimento afetará o meio ambiente. A secretaria responsável pelo Meio Ambiente anunciou que a água atingiu somente as lavouras, não registrando nenhuma vítima do incidente. No entanto, várias equipes continuam fiscalizando a região.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.