Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Valor da passagem aérea sobe mais de 120% em 12 meses

Confira os aumentos em outros setores

Salvador, 8 de julho por David para o site Jornal Prime – De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o preço das passagens aéreas teve um alto índice de inflação nos últimos doze meses. De acordo com os dados o avanço foi de 122,40% no valor. Além disso, na categoria de alimentos o preço do pepino foi o que mais subiu, chegando a ficar 95,81% mais caro.

A pesquisa ainda revela que entre os dez itens que mais sofreram com a alta dos preços, oito são pertencentes ao setor alimentício. Logo depois do pepino, que se encontra em primeiro lugar na lista, vem a cenoura, abobrinha, melão, batata-inglesa, morango, melão e por último o tomate. Ainda segundo o IBGE mais de 360 passaram pela analise de preços, deste número cerca de 67% apresentaram alterações para mais no valor neste mês de junho.

Veja também: Mulher é presa ao usar sandália como arma para assaltar ônibus em Salvador

Por fim, no setor de combustíveis o preço do óleo diesel apresentou a maior alta do mês. A partir de agora o avanço acumulado no período de doze meses já é de 56,36%. Por outro lado, a gasolina teve uma queda, o valor saiu de 28,73% de alta para 26,93% considerando o mesmo período de tempo do diesel. O IBGE ainda informou que os munícipios de Valença e Irecê, na Bahia, tem o valor mais caro para o óleo diesel no país.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Alta nos preços em junho

O mês de junho marcou a região metropolitana de Salvador com a maior prévia de inflação do país em anos. O índice chegou a 1,16% na capital baiana. As informações são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O sistema IPCA-15 funciona como uma forma de prever a inflação oficial do mês. Através disso é possível refletir os preços que foram analisados entre o dia 14 de maio e 13 de junho. Com base na analise foi identificado uma leve aceleração com relação aos valores do mês anterior (no mês de maio o índice foi de 1,15%). Os números coletados pelo IPCA-15 foram os maiores desde o ano de 2000 para a região. Além disso o índice foi o maior entre as onze regiões pesquisadas pelo IBGE.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.