JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Assustador mensagem subliminar na música "Ilusão de ótica" do Engenheiros do Hawaii


Uma das lendas mais famosas de mensagens subliminares em músicas é a da música “Ilusão de ótica”, do Engenheiros do Hawaii. A suposta “mensagem do diabo” fez muita gente pirar de medo e igrejas acusar a banda de ter pacto com o capiroto.

Essa música possui várias frases distorcidas, trechos incompreensíveis. Em certo trecho da música, quando colocado ao contrário, você escuta claramente a frase “Por que cê tá ouvindo isso ao contrário? Quê que cê tá procurando? Hein?!”

Em outro trecho da música, várias frases são ditas ao contrário, e, colocando a música ao reverso, é possível ouvir o que dizem essas frases, que falam sobre vários assuntos aleatórios.

Porém, na verdade, essas mensagens foram adicionadas a música propositalmente pela própria banda, talvez como forma de protesto ao fanatismo das igrejas de acusar artistas de pacto com o diabo tendo supostas mensagens satânicas nas músicas, e como forma de marketing também.

A verdade é que foi muito bem bolado essa história, e com certeza atraiu muita publicidade para a banda.

Ouça abaixo a música:

Tipo, vamos gravar uma música e colocar uma mensagem subliminar nela dizendo “O meu pipi no seu popô, o seu popô no meu pipi”. Quem riu desse trecho, comenta! xD