JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Conheça os benefícios da banana para saúde

Neste texto visamos em falar sobre os benefícios de uma fruta muito consumida a banana.



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Banana existe uma frase muito conhecida no mundo da medicina natural, que diz: comer uma maçã por dia afasta o médico de sua vida, mas poucas pessoas sabem que fazer consumo de uma banana por dia também pode manter o médico longe. Os benefícios para a saúde da banana vêm de muitas vitaminas e nutrientes que contém.

Alguns dos nutrientes e compostos em bananas são carboidratos, vitaminas A, C e B6, ferro, fósforo, cálcio, magnésio, zinco, potássio, sódio e açúcares naturais como a sacarose, a frutose e a glicose. Todos estes fazem parte da banana uma super fruta que é uma parte integral de um regime diário saudável.

Os benefícios da banana

1 – Bom para o intestino
Os movimentos intestinais irregulares são um problema de saúde irritante que pode ser resolvido facilmente com o consumo regular de bananas.

As bananas contêm uma boa quantidade de fibra insolúvel, que viaja pelo trato digestivo, varrendo os detritos e produzindo movimentos intestinais que são macias e fáceis de passar.

No entanto, consumir a banana, mas muito pouca água pode contribuir para o constipação. Além disso, comer bananas que não estão totalmente maduros também pode dar lugar a prisão de ventre e gases. Então lembre-se consumir as bananas maduras e tomar bastante água ao dia.

2 – Fornece Energia Natural 
As bananas têm uma mistura única de vitaminas, minerais e carboidratos, que proporcionam um fornecimento rápido de energia natural. Além disso, as bananas têm uma mistura saudável de três açúcares naturais: glicose, sacarose e frutose. A combinação destes açúcares tem um grande potencial energético.

3 –  Bom para o coração
As bananas são ricas em potássio, um eletrólito mineral que é essencial para o seu coração. O potássio viaja para as células através de seu corpo e ajuda o sistema circulatório a entregar oxigênio para o cérebro. Isso também ajuda a manter um ritmo cardíaco regular e um equilíbrio de água no corpo.

As pessoas que comem dietas ricas em alimentos ricos em potássio, como bananas, também podem reduzir substancialmente o risco de acidente vascular cerebral, regular a pressão arterial e prevenir diversas doenças do coração.

banana
Crédito:Imagem/Pixabay

4 – Ajuda emagrecer
Se você está procurando um alimento que pode ajudá-lo a perder peso, as bananas são uma opção perfeita. São baixos em gordura e ricos em fibras e vitaminas.

A fibra dietética em bananas absorve a água e ocupa muito espaço no estômago, o que lhe mantém sentindo-se cheio por mais tempo.

Além disso, aumentam o metabolismo, graças às suas várias vitaminas do complexo B. O sabor naturalmente doce também reduzirá os seus desejos de doces quando sentir a necessidade de comer algo doce.