JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Caixa FGTS : Quando poderá sacar o valor extra do FGTS inativo ?

Você já sacou seu FGTS inativo ou ainda vai sacar ? Fique sabendo que um valor extra será depositado em sua conta, saiba quais condições para saca-lo



0 6.098
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Como já foi dito aqui no JornalPRIME, quem já sacou o FGTS inativo ou quem ainda vai sacar terá um valor extra adicional depositado na conta, a grande vantagem é que essa nova regra vale tanto para contas ativas quanto as inativas. Isso graça a uma (MP) ou seja Medida Provisória que foi aprovada na semana passada pelo congresso.

Quando poderá sacar o rendimento adicional do FGTS inativo ?

Bem, diferente do FGTS inativo que pode ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal, esse adicional extra que será liberado só poderá ser sacado em casos “especiais” como por exemplo.

  • Desemprego
  • Aposentadoria
  • Compra da casa própria

Esse valor será depositado em conta e só poderá ser sacado nos casos previsto em lei, nas condições descrito acima.

Quem já sacou o FGTS inativo terá direito ao valor extra ?

Sim, como já foi dito logo no inicio da matéria, todos os trabalhadores ou desempregado que já sacaram o FGTS inativo ou que ainda iram sacar terá direito a esse adicional.

Distribuição justa do FGTS e rendimento extra

A Medida Provisória que liberou o saque das contas inativas, prevê também que a metade dos lucros obtidos em 2016 com o uso do FGTS em obras de infraestrutura será distribuído e dividido aos trabalhadores, nada mais justo!. O governo trabalha com o dinheiro (FGTS) do trabalhado e sendo assim vai dividir os lucros com o mesmo.

Quando será depositado os valores extras do FGTS inativo ?

De acordo com informações da Revista VEJA, os recursos só serão depositados após o fechamento do balanço do FGTS, que deve acontecer em agosto desde mesmo ano.

Calendário para saque do FGTS inativo

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)