Celia Monasterio responsavel pelo voo do chapecoense pede socorro ao Brasil
Celia Monasterio, funcionária da Bolívia que foi responsável e assinou o plano de voo do avisão do chapecoense pede refúgio ao governo brasileiro, segundo ex-funcionaria em depoimento a (PF) polícia federal do Brasil, ela estaria sendo perseguida para que não revelasse o verdadeiro nome que autorizou o voo que matou todo um time de futebol, Célia já chegou em Corumbá Mato Grosso do Sul, a mesma veio de ônibus junto com um amigo que é um advogado, é já recebeu uma identidade provisória da PF. (Notícias)
A identidade provisória data pela polícia federal tem validade de 1 ano, esse tempo é para que o Comitê Nacional de Refugiados decida se vai autorizar Celia a se refugia no Brasil,
O documento é liberado para todos os estrangeiros que pedem refúgio ao Brasil.
Ela preencheu o formulário com o pedido de refúgio e explicou os motivos. Na declaração, feita de próprio punho, a boliviana diz que teme pela segurança dela, que estava sendo ameaçada na Bolívia e que é vítima de uma espécie de conspiração, que tem como objetivo esconder o verdadeiro nome de quem autorizou a decolagem do avião da LaMia. Celia disse que, mesmo tendo percebido problemas, não tinha autonomia para impedir a partida do avião para Medellín com aquele plano de voo.
FUNCIONÁRIA Responsável pela liberação vôo Chapecoence(Célia Monastério) FOGE para Brasil06/12/16!