JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Como emagrecer com a Dieta duka



1
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Detox : A dieta de Dukan parece ser um dos assuntos do momento. Tenho recebido muitas perguntas sobre a dieta Dukan, então hoje resolvi falar sobre ela detalhadamente. Toda a verdade!  A dieta de Dukan é baseada no método Dukan criado pelo médico nutrólogo, Pierre Dukan e é dividida em 4 fases.

 As duas primeiras fases da dieta de Dukan são voltadas para o emagrecimento rápido, já as duas últimas fases da dieta de Dukan são para manutenção da perda alcançada. Vamos ver uma a uma?

Fases da Dieta de Dukan Para Perda de Peso

Fase de Ataque da Dieta de Dukan: Na fase ataque da dieta Dukan 66 alimentos são liberados ( proteínas).  Não existe um controle desses alimentos, são 66 alimentos liberados e pronto. Basicamente é uma dieta da proteína.

Quando o objetivo é apenas o emagrecimento tudo bem! Agora adoraria ver um antes e depois das taxas dos praticantes da dieta Dukan depois dessa fase.

Para mim a fase de ataque é literalmente um ataque ao bom funcionamento de nosso organismo. O corpo humano necessita de todos os grupos alimentares em seu dia a dia, principalmente de carboidratos. Para um emagrecimento saudável é preciso diminuir as calorias, mas isso não implica cortar o consumo de grupos alimentares.

Outra coisa é que uma dieta que preza a quantidade e não a qualidade me deixa louca. Primeiro que a diminuição da quantidade também é importante no processo de emagrecimento, já que ao diminuir as quantidades também se consegue uma diminuição no tamanho do estômago e isso a longo prazo é fundamental.

Fase Cruzeiro da Dieta Dukan: Na fase cruzeiro da dieta Dukan são acrescentados 34 alimentos ( legumes e verduras), ou seja, nessa fase a pessoa passa a ter 100 alimentos liberados.

Fases da Dieta de Dukan Para Manutenção

Fase de Consolidação da Dieta Dukan: Nessa fase da dieta Dukan são acrescentados frutas, pão integrais, queijos e carboidratos. Esses alimentos não são acrescentados de forma liberada, vai existir um controle. Outra coisa interessante nessa fase é que a pessoa tem direito a uma “Refeição de Gala”, que basicamente seria o direito de escolher um dia para sair da dieta.

Fase de Estabilização da Dieta Dukan: Na fase de estabilização nada mais é proibido. Apenas é passado para os praticantes algumas regras de vida como caminhadas diárias, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e um dia da semana de dieta proteica.

Opinião Sobre Dieta de Dukan

Não sou uma pessoa radical em relação a dietas malucas, pois sei que muitas vezes os danos físicos e psicológicos do excesso de peso ao longo dos anos podem ser mais prejudiciais do que elas. O que acho importante é sempre tentar conscientizar as pessoas sobre a dieta que elas estão querendo começar a fazer.

Quais os danos? O que esperar a longo prazo? Enfim prós e contras, sabe?

No caso da dieta de Dukan muitos fatores são preocupantes e devem ser esclarecidos. O mais importante deles é o corte de grupos alimentares importantes, como os carboidratos, e o excesso no consumo de proteínas.  O que pode acontecer com isso?

  • Sérios danos renais;
  • Aumento da excreção de cálcio e, consequentemente, diminuição na utilização desse mineral pelo organismo, o que favorece o desenvolvimento da osteoporose e o aparecimento de cálculos renais;
  • hipoglicemia;
  • Problemas no fígado e no coração;
  • Efeito sanfona.

Esses são apenas alguns dos contras que devem ser levados em consideração e que são comprovados. Existem muitos outros danos que ainda estão em questionamento. Nesse momento minha pergunta é bem simples.

“Vale mesmo a pena o risco de ter algum dos problemas acima para emagrecer alguns quilos temporariamente?”

Exatamente, a dieta de Dukan funciona e realmente emagrece, mas dificilmente os resultados serão duradouros.

O efeito sanfona é certo! 

Mesmo com esse blá, blá, blá de fase de consolidação e estabilização é quase impossível que a perda de peso seja mantida. Digo isso, pois não vejo aprendizado na dieta Dukan e sem aprendizado nada muda de fato.

Claro que se a pessoa usar a dieta de Dukan para ter um empurrão inicial e depois entrar em um programa de reeducação alimentar a coisa muda, mas essa é a única maneira.

fonte : http://emagrecerrapido.info/