Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Abertura do processo seletivo do IBGE para o Censo 2017 – Últimas notícias


Em dezembro de 2016 foi sancionado pelo presidente em exercício, Michel Temer, o orçamento para o ano de 2017, pleiteando verba para abertura do processo seletivo do IBGE para o Censo 2017.

No Projeto de Lei de Orçamentária Anual (PLOA) estão previstas que serão abertas 82.050 vagas para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), distribuídas para o nível fundamental, médio e superior .

O candidatos aprovados irão atuar no Censo Agropecuário, com salários de até R$ 7mil. As contratações serão por um ano, apesar de temporárias poderão ter a sua prorrogação pelo período de até três anos.

A boa notícia, é que é será uma oportunidade democrática, para quem esta sofrendo com o desemprego em várias regiões do país.

As vagas para o Censo 2017 do IBGE, serão distribuídas por todo o Brasil, favorecendo regiões, onde conseguir trabalho tem sido muito difícil.

Processo IBGE para o Censo 2017  

Serão 62.400 vagas somente para a função de recenseador e as demais distribuídas em:
2.540 para agente censitário supervisor
5.500 para agente censitário municipal
700 para agente censitário administrativo
486 para agente censitário regional
223 para analista censitário
74 para agente censitário de informativa

A Associação e Sindicato Nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE) espera que o processo seletivo do IBGE 2017 seja anunciado ainda neste semestre.
O diretor do sindicato, Nelson Thomé comentou, “A nossa expectativa é de abertura do concurso para temporários este semestre, pois o IBGE ainda precisa treinar os selecionados. Como a previsão é iniciar as coletas em setembro, é fundamental que o concurso saia neste semestre”, afirmou.

Atualização em 30/01/2017:

Em nota recebemos informação da assessoria de imprensa da Associação e Sindicato Nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (ASSIBGE), que esclarece que diferentemente de um concurso, o processo seletivo do IBGE visará a contratação temporária de pessoas, destinadas a trabalhar no Censo Agropecuário de 2017, não sendo integrados ao quadro de funcionários do IBGE e portando não gozando dos mesmos direitos.

Acompanhe me nosso site todas a atualizações  do IBGE para o Censo Agropecuário 2017