JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Corra e saque seu FGTS inativo, veja o saldo e saiba se tem direito ou não

O último lote do FGTS inativo já foi encerado, porem quem não efetuou o saque do FGTS tem até o final desse mês para retirar o benefício



0 359
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

O FGTS inativo é um beneficio que foi liberado pelo governo Temer, milhões de brasileiros já foram as Agências da Caixa Econômica Federal efetuar o saque do beneficio, infelizmente não são todas as pessoas que possuem direito a realizar o saque, para aquelas pessoas que não sabem se tem direito ao FGTS inativo é só acessar ao site oficial da CFC e efetuar o cadastro e logo em seguida saberá se tem ou não direito ao saque do FGTS inativo. Existem 3 forma de saber se tem esse direito atualmente, veja quais são:

Como saber se tenho direito ao saque do FGTS inativo ?

  • Primeiro, através do site oficial da Caixa Econômica Federal, como já foi dito nessa matéria;
  • Segundo, através da consulta do saldo na própria Agência da Caixa, nessa segundo opção é para aqueles que são correntista da Caixa.
  • Terceiro, através do aplicativo FGTS da Caixa Econômica Federal

O último lote do FGTS inativo já encerrou, porem quem tem o direito ao saque, tem até o último dia desse mês de junho para esta efetuando a retirada do benefício, caso passe dessa data o trabalhador perdera o direito ao FGTS inativo.

Uma grande novidade para aqueles que já sacaram o FGTS inativo é o fato que esses mesmo trabalhador poderá sacar um valor extra sobre o FGTS corrigido, a liberação desse beneficio extra será depositado à partir do mês de agosto desse ano.

(reprodução/internet)
(reprodução/internet)

Todos os trabalhadores que já sacaram o FGTS poderá sim efetuar esse segundo “Bônus”. O FGTS pela primeira vez na história desse Brasil passará a ter um rendimento maior por ano, só para se ter uma ideia, antes o FGTS rendia menos que a caderneta de poupança, mas graça a uma emenda esse cenário muda a partir desse ano.

Se você chegou até o final desse artigo certamente foi de muita importância para você, não deixe de compartilha essa notícia para os amigos e familiares.