JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Criptografia da moeda Bitcoin pode ser decifrada por computadores quânticos ?

Vale ressaltar que o Bitcoin é a moeda mais segura da atualidade, quebrar essa criptografia da moeda digital é algo surreal.


0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

O Bitcoin é a sensação do momento, milhares de investidores aposta todas suas fichas nessa nova tendência do mercado digital, afinal de contas o Bitcoin é a moeda mais valiosa que existem atualmente, só para se ter uma ideia nesta data de hoje (08) uma moeda esta cotada em R$ 14.645,70 é muito dinheiro para uma moeda digital

Todo esse valor é baseado na lei da oferta e da procura, e como podemos ver a procura e especulação pela moeda só aumenta a cada dia. Há especialista que acredita que a moeda valerá atem R$300 mil reais em apenas 5 anos.

Enquanto uns se arrisca nessa nova tendência há aqueles que preferem não investir na moeda por acreditar que mais cedo ou mais tarde o reinado do Bitcoin irá acabar. Uma preocupação acerca dessa moeda são os computadores quânticos que segundo especulação de alguns especialista será o responsável pelo fim do reinado do Bitcoin.

Esses especialista acredita que a criptografia por trás do Bitcoin poderá ser quebrada por esses superes computadores em questão de minutos. Vale ressaltar que um computador comum levaria milhares de horar e até muitos meses para quebrar uma simples criptografia, essa resistência seria anulada pelos computadores quânticos.

Uma boa noticia para os investidores do Bitcoin é o fato que esse computador quântico ainda não existe, grandes empresas investem pesado par desenvolver o primeiro super computador.

O Bitcoin é a moeda mais segura da atualidade, quebrar essa criptografia da moeda digital é algo surreal e fora de cogitação, enquanto uns acreditam no fim da moeda há aqueles que pensa que a moeda será oficializada pelo governo e irá substituir as cédulas convencionais.