Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Diabetes quais as causas e sintomas

A diabetes é uma  afecção caracterizada  por uma produção de insulina insuficiente para cobrir as necessidades do  organismo, ou por uma resposta anormal de as células aos efeitos da insulina, ou dos dois. A insulina é importante porque transporta a glicose para o interior das células do organismo. A insulina também exerce outros efeitos sobre o metabolismo.

Os alimentos ingeridos fornecem ao organismo a glicose que as células a usam como fonte de energia. Se a insulina não responder normalmente para permitir que a glicose que  está no sangue passar para as células, a glicose fica no sangue. Uma taxa elevada de glicose no sangue é tóxico,

Quais são as causas da diabetes

A diabetes tipo 1 é uma doença auto-imune. Pensamos que é a associação de uma predisposição genética e outros fatores  ainda não identificados,  os que incitam o sistema imunitário a atacar as células produtoras de insulina no pâncreas e destruí-los.

A diabetes de tipo 2 é principalmente causada por uma resistência à ação da insulina. Isto significa que o o organismo não pode utilizar a insulina tanto quanto deveria,  qualquer que seja a quantidade produzida.

A Glicose que está no sangue não pode ser transportada para as células. Com o decorrer do tempo, o excesso de glicose no sangue  leva a uma deterioração gradual do pâncreas, em que a produção de  insulina diminui e complica ainda mais a taxa de glicose sanguínea.

diabetes
Reprodução:Imagem/Pixabay

A obesidade é uma das principais causas de resistência à insulina. Com efeito, 80% das pessoas atingidas pela diabetes tipo 2 apresentam um excesso de peso. Além disso, fatores  genéticos envolvidos no aparecimento da diabetes tipo 2. Verificamos que os antecedentes familiares de diabetes aumentavam o risco de desenvolver esta condição.

Quais são os sintomas

As pessoas afetadas pela diabetes de tipo 1, que não recebem tratamento,e sentem a necessidade de beber constantemente. Sentem-se habitualmente muito cansadas e perdem muito peso, apesar de um aporte alimentar normal ou excessiva.

Os sintomas da diabetes tipo 2 geralmente aparecem de modo progressivo. As pessoas afetadas pelo diabetes de tipo  2 e cuja glicemia não está controlada, muitas vezes, sentem muita sede,xixi com frequência. Sentem um cansaço leve e queixam-se de uma visão com dificuldades. Têm infecções de candidíase vaginal.

Comments are closed.