Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Grampo : Aécio Neves e Andreia Neves conversam sobre reportagem negativa

Grampo da polícia mostra conversa entre Andreia Neves e Aécio Neves, ouça o áudio. Tucano se irrita com uma reportagem negativa

Em mais uma conversa interceptada pela investigação da polícia Federal autorizada por um juiz mostra uma conversa entre Aécio e Andreia Neves que é sua irmã, no telefonema que foi grampeado, Andreia Neves conta para Aécio que  o mesmo foi alvo de uma reportagem negativa.

Aécio logo em seguida toma uma atitude ríspida, e faz um telefonema reclamando da reportagem que denegria a imagem do tucano.

Andrea Neves – Oi Aécio Neves – Fala Andrea Neves – É o seguinte: tem um cara babaca do Paraná, que postou, já tá no Uol, lá do Uol do Paraná… Um cara, não sei, acho que secretário do Richa, de que… dando notícia de que você tem conta no exterior, que se você for preso , que ele vai te visitar na cadeia, entendeu? Alô? Aécio – Hã. Andrea Neves – Aí, a matéria é “Secretariado já considera…”, entendeu? Babaca! Aécio Neves – Pois é. Andrea Neves – Então mandei aí, para você dar uma lida, assim que ligar no Richa, esse cara tem que apagar esse troço, colocar um pedido de desculpa. Até mandei uma sugestão aí. Aécio Neves – Como é o nome do cara, hein? Andrea Neves – Tá aí no seu WhatsApp, aí.

Após descobrir do que se tratava, Aécio se irritou e entrou em contato com Richa, para que ele obrigasse Rossoni a se retratar sobre o vídeo. Aécio Neves – Oi, Beto, tudo bem? Beto Richa – Bem e você? Aécio Neves – O Beto, o Rossoni enlouqueceu, cara? Beto Richa – Por que? O que que houve? Aécio Neves – Puta que o pariu, o cara postou um vídeo, ô Beto, se esse cara não tirar agora, eu que vou expulsar ele do partido amanhã. Beto Richa – Quem postou? Aécio Neves – O Rossoni! Fala pra esse cara, ou ele arranca isso aí agora… Entende? Um mal entendido… Beto Richa – Não… Não é possível… Aécio Neves – Ou aí acabou entre a gente, cara. É a tua interface.

Em outro telefonema, Aécio volta a cobrar um posicionamento de Richa sobre a confusão criada por Rossoni. Ele ainda orienta o governador sobre como deve proceder, para evitar que as declarações de Rossoni causem ainda mais estrago. Beto Richa – O que você quer? Aécio Neves – Eu não sei, né… sei lá, cara… se não, retira isso e… diz “como houve… tô retirando, porque como houve uma má interpretação”, se não isso vira notícia da Folha de São Paulo, te envolve… Beto Richa – Viraliza já. Aécio Neves – Ó “em razão da má interpretação do meu vídeo, tô retirando, tô retirando o vídeo”. Eu acho que é isso que ele tem que fazer. E uma nota, dizendo o respeito que tem pelos dirigentes do partido, que tudo isso… Tá tudo do mesmo lado, cara,nessa história, pelo amor de Deus.

A situação criada por Rossoni acabou não sendo resolvida completamente, já que o vídeo acabou, de fato, sendo replicado em várias redes sociais. O secretário foi procurado para comentar o caso, mas não quis fazer comentários.

Beto Richa e Aécio Neves, que foram citados em delações de executivos tanto da Odebrecht, quanto da JBS, também preferiram ficar em silêncio sobre os telefonemas. Os dois negam que tenham cometido qualquer irregularidade.

Embora Richa tenha sido citado na delação da JBS, nem ele, nem Rossoni são alvos de investigações até o momento.

Comments are closed.