Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Boato diz que jovem de 16 anos poderá tirar CNH à partir de março

Essa é mais uma de muitas mentiras que circula na internet, dessa vez um artigo que se tornou viral não só no facebook mas também no WhatsApp diz que jovens a partir de 16 anos poderia tirar a carteira de habilitação já no mês de março.

A notícia se espalhou nas redes sociais dizendo que neste ano 2017 já nesse mês iremos entrar todos os jovens poderia tirar a CNH, o texto tenta ser convincente quando diz a matéria estaria de acordo com o código penal, onde diz que o jovem de 16 anos se tornaria responsável pelo seus atos.

A matéria é mais uma fraude na web e tem como objetivo de atrair cliques para lucrar com publicidade, e de acordo com  o sites E-farsas o link da matéria levaria o internauta a um site que inventa notícias salvas, talvez o único objetivo seria lucrar com publicidade.

Projetos de Lei

Verdade ou farsa? A manchete, repleta de erros de gramática, é de um link que nos leva a um site que inventa notícias apenas para conseguir cliques. Além disso, uma lida rápida no conteúdo da “notícia” e podemos notar que ele nada tem a ver com a manchete. O texto é uma mistura de um artigo de dezembro de 2008 com outros textos da mesma época sobre o aumento na procura para a retirada da carteira de motorista. Projetos de Lei Em 2010, a Câmara analisou o Projeto de Lei o Projeto de Lei 6934/10, que iria autorizar adolescentes emancipados, entre 16 e 18 anos, a obter habilitação de motorista. Em 2012, o Projeto de Lei 4615/12 visava permitir a concessão de Carteira Nacional de Habilitação Especial ao maior de 16 anos de idade, desde que o responsável legal se comprometesse com as atitudes do condutor. Nenhum desses projetos passou ainda e continua tudo como está: CNH só a partir dos 18 anos de idade!

Em 2010, a Câmara analisou o Projeto de Lei o Projeto de Lei 6934/10, que iria autorizar adolescentes emancipados, entre 16 e 18 anos, a obter habilitação de motorista.

Em 2012, o Projeto de Lei 4615/12 visava permitir a concessão de Carteira Nacional de Habilitação Especial ao maior de 16 anos de idade, desde que o responsável legal se comprometesse com as atitudes do condutor.

Nenhum desses projetos passou ainda e continua tudo como está: CNH só a partir dos 18 anos de idade!

(Com informações do E-farsas)