Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Muitos sites pararam de ser destacado no Google News saiba os motivos ? – 2017

Nesse último mês de outubro de 2017 muitos sites que estão presente no Google News conhecido como Google Noticias não aparece mais no topstore. Em outras palavras não dão mais destaque no Google News, a lista de sites que saíram desse TopStore é imensa, e grandes sites como BlastingNews são um dos muitos que evaporaram dessa lista.

Para quem não sabe, o Google News é um serviço um pouco diferenciado do Google Busca, a forma de ranqueamento e ordem dos artigos ali são definidos por um computador. O Google Noticias tem como objetivo mostra as últimas noticias relevantes em tempo real assim que são publicadas, a mesma é responsável por mais de 60% de trafego da maioria dos sites que fazem parte do Google News.

Um exemplo de como são exibidos os artigos no Google News pode ser vista nessa imagem logo abaixo. Observe que as três matérias em questão foram publicadas em poucas horas e são noticias de interesse público, qualquer site pode fazer parte do Google News desde que apresente material de qualidade.

(Reprodução/Google)
(Reprodução/Google)]

A grande pergunta que não quer calar é ‘Porque vários sites saíram do Google News ?‘.

Bem a resposta para essa pergunta não foi esclarecida em lugar nenhum, mas fazendo algumas analises e traçando o perfil de sites que evaporaram do Google News chegamos a uma conclusão aceitável.

Porque sites que estão no Google News não dão mais destaque ?

Simples, a resposta para essa indagação é que muitos desses sites presente no Google News estão alimentando seus websites com conteúdo já existente de outras fontes ou seja reescrevendo as mesma.

Vale ressaltar que o Google presa por material único é de qualidade, reescrever um artigo não fará o Google olhar para site ou portal de outra maneira. A gigante será irá priorizar o primeiro site que possui o artigo original, os demais não terão um bom posicionamento. A BlastingNews por  exemplo é um portal que reproduz conteúdo já existente de outra fonte, sendo assim não seria justo que o Google dace destaque para tal site em detrimento do site oficial o qual possuía a exclusividade

Comments are closed.