Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

OneAmericaAppeal : 5 Ex-presidentes juntos em uma só causa

Pela primeira vez desde 2013, os cinco ex-presidentes viventes apareceram juntos em um show na noite de sábado para arrecadar dinheiro para vítimas de furacões. Os democratas Barack Obama, Bill Clinton e Jimmy Carter e os republicanos George HW e George W. Bush estavam no palco na College Station, Texas, para tentar unir o país após as recentes tempestades.

O show no Texas A & M Reed Arena foi para arrecadar dinheiro para as vítimas dos furacões Harvey, Irma e Maria. Texas A & M é o lar da biblioteca presidencial do Bush mais velho. Ele tem uma forma de doença de Parkinson e apareceu em uma cadeira de rodas no evento.

Ex-presidentes, de direita para a esquerda, Barack Obama, Bill Clinton, George W. Bush, George HW Bush e Jimmy Carter acenam no palco na abertura de um concerto de alívio de furacões na College Station, no Texas, no sábado. LM Otero / AP
Ex-presidentes, de direita para a esquerda, Barack Obama, Bill Clinton, George W. Bush, George HW Bush e Jimmy Carter acenam no palco na abertura de um concerto de alívio de furacões na College Station, no Texas, no sábado.
LM Otero / AP

A ganhadora do prêmio Grammy Lady Gaga fez uma surpresa no show. Ela twittou: “Nada mais bonito do que todos colocando suas diferenças de lado para ajudar a humanidade diante da catástrofe. #OneAmericaAppeal”

O evento também contou com a banda de música country Alabama, Rock & Roll Hall of Famer, “Soul Man”, Sam Moore, a lenda do evangelho Yolanda Adams e os músicos do Texas, Lyle Lovett e Robert Earl Keen. O cantor de música country Lee Greenwood foi o emcee do concerto.

O presidente Trump não estava no Texas para o evento, mas como The Associated Press informa:

Trump gravou uma saudação de vídeo que evita suas críticas passadas aos ex-presidentes e os chamou de “alguns dos melhores servidores públicos da América”.

“Este maravilhoso esforço nos lembra que somos verdadeiramente uma nação sob Deus, todos unificados pelos nossos valores e devoção uns aos outros”, disse Trump na mensagem. ”

A última vez que os cinco ex-presidentes estiveram juntos foi em 2013 na dedicação da biblioteca presidencial de George W. Bush em Dallas.

O concerto no Texas A & M não é a primeira vez que ex-presidentes arrecadaram dinheiro para alívio de desastres.

Em 2004, George HW Bush e Bill Clinton trabalharam juntos para arrecadar dinheiro após o tsunami no sul da Ásia, e novamente no ano seguinte após o furacão Katrina.

Em 2011, Clinton e George W. Bush solicitaram doações após o terremoto no Haiti.

Jim McGrath, um porta-voz do George HW Bush, disse que o esforço de alívio de furacões aumentou pelo menos US $ 31 milhões desde que começou em 7 de setembro.

Um site aceitando doações, OneAmericaAppeal.org , foi criado com 100% dos ganhos prometidos ao alívio de furacões.

Fonte :http://www.npr.org