Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Um pregador pode cobrar ‘Estipular valor’ para pregar ? existe fundamentação bíblica nisso?

"De graça recebeste, de graça dai." (Mt 10:8).

Posso começar escrevendo dizendo que não existe fundamentação bíblica para que os pregadores estipule algum valor para pregar a palavra de Deus, em poucas palavras e no primeiro parágrafo digo que tal atitude tem nome, e se chama ‘prostituição da palavra de Deus‘. vamos analisar os texto da bíblia.

Muitos adeptos a essa pratica de estipulação de valor utilizam alguns versos e passagem bíblicas para sustentam o que é insustentável, como por exemplo Lucas 10
Nesse texto Jesus envia em missão os 72 discípulos. A eles o mestre diz para não levar consigo “bolsa, nem alforje, nem sandálias“. E ainda acrescente: “Em qualquer cidade em que entrardes e fordes recebidos, comei o que vos servirem“. note que nesse versículo os discípulos foram instruído a receber o que lhes foi oferecido e não estipular algo o quantidade a ser recebida.

Um pregador pode cobrar para pregar ?

Outra passagem a mais famosa e mais utilizada “Digno é o trabalhador do seu salário” (Lucas 10.7), é verdade todo aquele que trabalha na obra de Deus tem o direito de receber o seu salário, o ponto acentuado da questão é justamente o pregador estipular o valor para trazer a palavra de Deus, a oferta tem que partir daquele a qual convidou, mas esse pregador em questão não pode estipular o valor, pois quando isso acontece o mesmo prostitui a palavra de Deus, mas quando o lhe é oferecido a oferta o mesmo é honrado.

Em atos o apostolo Paulo deixou bem claro que  era sustentado pelo trabalho de suas mãos, alias não encontramos nenhuma passagem bíblica onde mostra alguns dos discípulos estipulando valor para pregar a palavra de Deus

  • Atos 20,34: Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos trabalharam para as necessidades minhas e dos que estavam comigo.
  • “De graça recebeste, de graça dai.” (Mt 10:8).

A oferta deve ser justa para qualquer ministro da palavra de Deus

As igrejas que costumam trazer pregadores de fora tem que atentar na honra do profeta não só pagando as passagem e hospedagem mas horando com uma boa oferta digna.

Um texto tratando desse tema detalha bem qual deve ser a obrigação de quem convida e qual a postura de um pregador

Jesus lhes disse: “Só em sua própria terra, entre seus parentes e em sua própria casa, é que um profeta não tem honra” (Marcos 6 : 4)

Eis um erro que muitas Igrejas comete, dão honras e para um pregador desconhecido, e não valoriza os profeta da própria casa. Isso ocorre porque na verdade muitas das pessoas procuram Deus nos homens que tem alguma fama do que naqueles que não tem nome, eis o grande motivo por muitos não conseguiram alcançar a graça de Deus.

Igrejas que estão transformando seus púlpitos em palco de espetáculos onde as grandes estrelas são pregadores de renomes que pulam e gritam no púlpito com “frases de efeito arrebatadora” a essência da simplicidade cheia da unção acaba ficando em último plano.

Conteúdo adicional : Pastores ou cantores podem cobrar para pregar a palavra de Deus ?

Segundo o pastor Silas Malafaia, qualquer pessoa que cobrar para pregar em uma de suas igrejas irá morrer de fome, Silas ainda afirma que nunca cobrou para pregar a palavra de Deus. Confira o vídeo abaixo:

Palavras chaves relacionadas :

cobrar para pregar é pecado

lista de pastores que cobram para pregar

quanto o pastor marco feliciano cobra para pregar

frases para quem cobra para pregar

tabela de preços de pregadores

quem prega o evangelho que viva do evangelho

frases sobre cobrar para pregar

cache de pregadores evangelicos

Comments are closed.