Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Belos vestidos para arrasar em um casamento

Traje convidadas: pode usar vestido estampado em casamentos à tarde ou à noite?

Olá, hoje encerraremos nossa matéria sobre como se comportar num casamento e trazendo algo que sempre vemos os clientes perguntando em nossas lojas – sobre o uso do vestido estampado em casamentos.
  • “Posso usar vestido estampado longo em um casamento  à noite?
  • “Posso usar vestido floral em um casamento que ocorrerá às 17:00h?
  • “Posso usar vestido curto estampado em um casamento à noite?
Para todas essas perguntas, a resposta é sim! Não existe nenhum tipo de proibição sobre o uso de vestido estampado. A moda para festas e casamentos está, cada vez mais, flexível. As únicas ressalvas são: cautela com o comprimento do vestido e jamais use vestido de malha.
Eventos que acontecem no período da tarde são menos formais que no decorrer da noite. Dá para brincar mais com cores (mais claras, por exemplo), com padronagens e, até mesmo, um toque levemente menos formal. Depende do estilo do casamento.
Se o casamento/festa for extremamente formal (black tie), o mais apropriado é optar por um vestido liso de cor única. Hoje em dia, são pouquíssimos eventos com esse grau de formalidade.
Vestidos estampados (floral ou outro tipo de trama) já colocam a mulher muito em evidência. Por isso, usar um vestido curto demais pode “beirar” o vulgar. O melhor é ser elegante. Nada de parecer “piriguete”! Observe que não estou dizendo que não possa usar um vestido curto, mas que é preciso ficar atento ao tamanho.
A malha é considerada um tecido menos nobre. Serve para um estilo casual. Alguns fashionistas até brincam dizendo: “tem que ser vestido de tecido mesmo!”. Casamentos, formaturas (todo esse tipo de festa) exige um pouco mais de formalidade, mesmo que seja um evento um pouquinho mais casual (à tarde, por exemplo).
Abre parênteses: nem pense em usar vestido de malha super grudado no corpo (estilo “piriguete”). Deixe esse estilo para baladinhas.
O vestido longo de oncinha é o coqueluche do momento para casamentos, festas à noite. Chiquérrimo, se usado com acessórios adequados!
O vestido estampado exige uma escolha minuciosa dos acessórios. Deve-se evitar o excesso de informação do visual. Procure escolher brincos, pulseiras, sapato e bolsa que entram em equilíbrio com o estampado do vestido (isso inclui cor!). Não faça confronto de cores!
Sapato (ou sandália) preta + bolsa de festa preta são opções que combinam com tudo! Na dúvida, não arrisque, opte por essa dobradinha do preto.
Repare que alguns vestidos que estão contidos no post só funcionam para o período da noite.

Casamento, festas é um momento super divertido para reforçar o seu próprio estilo, usar a criatividade, brincar com as combinações.

Esperamos ter contribuído com nossos leitores.
Até a próxima e tenham todos um ótimo e abençoado fim de semana!!!

Fonte: Casamento Aqui

Comments are closed.