Extraordinário veja os 7 mega poderes que todas mulheres tem


Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

extraordinário veja os 7 mega poderes que todas mulheres tem.

Não adianta questionar. A verdade é que mulheres são criaturas fantásticas, sensíveis e inteligentes.

Os homens (alguns) também são. Mas a verdade, é que em vários quesitos a mulherada é muito superior a homarada, a ponto de se classificarem como supermulheres.

Se você duvida disso, confira abaixo alguns superpoderes femininos confirmados cientificamente:

 

1 – Mulheres são ótimas em realizar múltiplas tarefas

Um grupo de psicólogos do Reino Unido conduziu dois estudos que comprovaram a superioridade feminina quando o assunto é realizar tarefas múltiplas. Para isso, eles testaram habilidades de homens e mulheres que, num primeiro momento, tiveram que realizar tarefas em um computador — coisas simples envolvendo contagem e reconhecimento de formas. Os dois grupos conseguiam fazer as atividades uma de cada vez, mas os homens eram mais lentos.

No segundo experimento, dois grupos tiveram que responder a questões de espaço, como encontrar restaurantes em mapas ou encontrar chaves perdidas enquanto respondiam a questões simples de matemática ou falavam ao telefone. Nesse sentido, os pesquisadores descobriram que as mulheres são muito mais metódicas e organizadas do que os homens.

 

2 – Mulheres têm um senso de perigo mais elevado

Todo mundo sabe que as fêmeas geralmente são superprotetoras com suas crias. Isso vale também para nós, humanos. Um estudo publicado em 2012 pela Universidade de Kyoto revelou que mulheres são capazes de detectar a presença de cobras, por exemplo, mais rapidamente durante o período que antecede a ovulação. Ou seja: esse senso de proteção parece fazer parte do universo feminino desde antes de a mulher ser mãe.

De acordo com os cientistas envolvidos na pesquisa, esse estado de alerta maior tem a ver com os altos níveis de progesterona, cortisol e estradiol durante o período que antecede a ovulação.

 

3 – Melhor “gaydar”

As mulheres conseguem identificar melhor se os homens à sua volta são gays. Essa afirmação é a conclusão de um estudo realizado em 2011, pela Universidade de Toronto. Na ocasião, 40 mulheres passaram por testes que envolviam opinar a respeito da orientação sexual de alguns voluntários.

Os pesquisadores perceberam, então, que quanto mais fértil é a mulher, maior é a chance de ela adivinhar a orientação sexual de alguém. Detalhe: isso tudo apenas avaliando fotos de rostos de homens – sem, portanto, poder observar outros detalhes. O mesmo estudo apontou que algumas mulheres, que tiveram que ler um conto erótico antes de responder às perguntas, tiveram pontuações ainda maiores.

Se você ainda não entendeu o que isso quer dizer, a resposta é que esse tipo de evidência contribui com estudos a respeito da evolução humana, principalmente no aspecto de que mulheres férteis têm “um faro” mais aguçado na hora de achar um parceiro.

 

4 – Sistema imunológico mais forte

Mulheres são mais fortinhas quando o assunto é o sistema imunológico, e quem afirma isso são cientistas da Universidade de Gante, na Bélgica, que descobriram que aquele extra cromossomo X significa que mulheres têm mais micro RNA, que é capaz de melhorar a capacidade do sistema imunológico e, de quebra, inibir o crescimento de células de câncer.

Outro estudo comprovou que a presença de estrogênio previne a proliferação de uma enzima chamada caspase-12, que interfere nos processos inflamatórios.

E, se isso não está bom para você, saiba que um estudo realizado pelo japonês Katsuiku Hirokawa comprovou que o sistema imunológico das mulheres envelhece mais lentamente – segundo ele, isso pode explicar por que as meninas vivem mais que os meninos. É isso, rapazes: vocês estão mais sujeitos a doenças infecciosas do que as mulheres.

 

5 – A empatia

Esse é um conceito que você deveria conhecer e praticar. Empatia é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa. Ajuda bastante quando você pensa em julgar alguém, por exemplo. Infelizmente, nem todo mundo é capaz de desenvolver empatia, que nada mais é do que uma demonstração daquilo que conhecemos como inteligência emocional.

E mulheres estressadas ou que estão sob pressão por algum motivo tendem a entender melhor as outras pessoas. Os homens, por sua vez, ficam mais egoístas e incapazes de compreender as pessoas ao seu redor. Giorgia Silani, responsável pela pesquisa, disse que o resultado foi inesperado, já que a crença maior era a de que tanto homens quanto mulheres, quando estressados, agiam de maneira mais egoísta.

O que explicaria esse comportamento diferente é o fato de que as mulheres tendem a procurar ajuda quando precisam, enquanto os homens são acostumados, desde sempre, com a ideia de que devem resolver tudo sozinhos. Isso sem falar no fato de que a oxitocina, hormônio produzido pelo stress, faz com que as mulheres fiquem mais sociáveis.

 

6 – A visão das mulheres é muito mais avançada

Quantas cores tem um arco-íris? Na verdade, não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Para as mulheres, o número é muito maior. De acordo com Israel Abramov, um respeitado cientista, as mulheres podem ver as diferenças de cores muito melhor do que os homens. Ou seja, quando você pede para o seu marido te alcançar a blusa bege clara e ele te entrega uma cor de champagne, a culpa pode não ser totalmente dele.

Tendo estudado a visão humana por meio século, Abramov descobriu que, enquanto os homens eram melhores em ver os objetos se moverem através de sua linha de visão, as mulheres eram melhores em identificar as disparidades sutis entre diferentes matizes. Abramov postulou que as mulheres desenvolveram esta habilidade antes do início do período agrícola, quando precisavam escolher com cuidado a vegetação comestível, enquanto os homens caçavam por comida.

Além disso, existe um pequeno grupo de mulheres conhecidas como “tetracromatas“, que têm a capacidade para perceber 100 milhões de cores diferentes porque possuem quatro tipos de cones na retina, ao invés de três. Esses cones adicionais permitem que os seus cérebros combinem mais cores. Levou décadas para que os cientistas encontrassem tal pessoa, mas a pesquisadora Gabriele Jordan conseguiu, em 2007, identificar uma médica do norte da Inglaterra como a primeira tetracromata conhecida. Gabriele tem certeza de que há muitas mais por aí.

 

7 – Elas descobrem traições mais facilmente

Enquanto você está indo buscar a farinha, é bem provável que sua esposa/namorada já tenha feito o bolo. A verdade é que as mulheres têm a bizarra habilidade de saber se o homem está a traindo apenas olhando para o rosto dele.

Cientistas de uma universidade australiana pediram para que 34 mulheres olhassem para o rosto de muitos homens diferentes e identificassem qual deles poderia ser considerado infiel. A resposta? Se a “prova” valesse 10 pontos, elas teriam tirado 6,2.

Um estudo realizado com homens, tendo a mesma metodologia da pesquisa anterior, descobriu que a nota deles seria bem mais baixa – algo como 2,3. Recuperação neles!

 

Fonte: ListVerse


Comentários

Loading...