JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

Facebook mostra quem acessou e bisbilhotou o seu perfil



0
Baixe o aplicativo do JornalPRIME É GRÁTIS.

Poucas coisas me incomodam mais do que algum bisbilhoteiro invadindo minha privacidade sem consentimento. E se você é assim como eu, tenho certeza que adoraria descobrir se alguém anda entrando no seu Facebook sem que você saiba, estou certo? É, eu sempre estou. rs.

Foi por isso que colocamos nossos escravos estudantes de veterinária bovina para procurar uma solução. E eles chegaram a um incrível (e simples) tutorial, que vai te ensinar a proteger sua privacidade. Confere aí:

1) Embora isso possa parecer um tanto quanto conspiratório, toda vez que você loga no seu Facebook ele armazena os seus dados de acesso, para (segundo eles) fins de segurança. O que vamos fazer é acessar essas informações.

2) Para tanto, logue no seu Facebook e clique no ícone superior direito, e logo após em “Configurações“.

3) Talvez você nunca tenha acessado essa página na sua vida, mas não se assuste. Do lado esquerdo da tela, procure pela guia “Segurança” e clique sobre a mesma.

4) Nas informações que abrirem ao lado direito, procure pelo título “Sessões ativas” e clique no botão “Editar”. À partir daí, um verdadeiro “dossiê” sobre as suas atividades no Facebook será exibido. Serão exibidos os locais onde você acessou o seu Facebook, bem como o horário e até o navegador utilizado para o acesso! É possível também monitorar os acessos via aplicativos mobile.

5) Caso note alguma coisa estranha, um horário que você tem certeza que não acessou, ou qualquer outro tipo de atividade que não tenha sido de sua autoria, clique em “Encerrar Atividade” para que o acesso aquele dispositivo seja bloqueado. Depois disso, navegue até as configurações da sua conta e altere a sua senha.

fonte : acidezmental.xpg.uou.com