JornalPRIME
Notícias & Entretenimento

FGTS INATIVO : Como sacar o “Bônus” extra do FGTS

FGTS inativo, todo trabalhado que já sacou o FGTS inativo terá direito a sacar um valor extra que estará disponível a partir do mês de agosto, saiba mais


O último lote para saque do FGTS inativo já foi encerrado, milhões de brasileiro foram as Agências da Caixa Econômica Federal sacar o benefício, uma notícia excelente envolvendo o FGTS é que as pessoas que sacaram o FGTS inativo terá direito a um valor extra que será depositado ainda esse ano a partir do mês de agosto.

Para quem já é correntista da Caixa terá o dinheiro creditado diretamente na conta, dessa forma o brasileiro terá direito a um dinheirinho a mais no final do ano, como sabemos o FGTS rendia menos que a caderneta de poupança, porem com a nova medida, o FGTS vai render entre 5% e 6 % ao ano. pela primeira vez na história de Brasil o FGTS apresentará ganhos reais, ou melhor dizendo irá superar a inflação.

Como sacar o Valor Extra do FGTS ?

(Reprodução/Caixa)
Atenção a todos trabalhadores nascido em setembro, outubro e novembro, a quarta fase do FGTS inativo será liberada esse mês de junho no dia (16)
  • Simples. Para sacar o saldo do valor extra que será depositado a partir do mês de agosto, o trabalhado usará a mesma forma casual que sacou o FGTS inativo. ou melhor dizendo (O saque do valor extra do FGTS é igual ao saque do FGTS inativo).
  • Uma observação importante que já foi dita no inicio da matéria, é que mesmo aqueles que já sacaram o FGTS inativo terão direito a esse segundo saque ao final do ano.

Leia mais em Caixa